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Gerente de projetos p&d – Ribeirão Preto/SP

liberado em 24 de junho de 2025

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Administrador
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro de Produção
Médico Veterinário
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio
Zootecnista

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Fazer a gestão do pipeline de projetos da área de P&D, através da avaliação de relatórios de indicadores, com o objetivo de direcionar a equipe com alinhamento estratégico companhia.
  • Desenvolver e garantir a execução dos planos, metas e cronogramas do projeto, monitorando proativamente os projetos para identificar os riscos de sucesso no prazo, na execução do orçamento, oferecendo soluções criativas para riscos e atrasos.
  • Garantir a eficiência na entrega dos projetos da empresa sob sua responsabilidade, seguindo todas as normas e procedimentos, prazo acordado e padrões de qualidade esperados, a fim de cumprir com todos os objetivos estratégicos definidos.
  • Realizar o acompanhamento físico/financeiro dos projetos, utilizando metodologias e disponibilizando painéis de indicadores e análises, assegurando o cumprimento dos orçamentos, prazos e entregas dos projetos, com o objetivo de dar subsídio e informações para a tomada de decisão e direcionar os planos de ações para correções de desvios.
  • Realizar as reavaliações periódicas dos projetos em cada superação de marcos, cumprindo com as etapas de alinhamento de escopo (TPP), atualização de viabilidade econômica, análises de riscos e linha de base, para garantir o cumprimento do orçamento, prazos e entrega do produto dentro do escopo e qualidade solicitada, além de gerar informações para tomada de decisões em relação ao direcionamento do projeto.
  • Promover a disseminação dos conhecimentos da área por meio da estruturação, treinamentos e palestras para as equipes de toda a empresa, capacitando-as e desenvolvendo-as para cumprimento de todas as metas e objetivos dos produtos em desenvolvimento.
  • Garantir o alinhamento das áreas clientes na empresa através do estabelecimento de um plano de comunicação eficaz referente aos projetos, com o objetivo de que todas as etapas do plano sejam cumpridas de acordo com os padrões e prazos definidos.
  • Fornecer diversos relatórios de status dos projetos em desenvolvimento, com o objetivo de dar suporte às diretorias relacionadas para priorização dos mesmos, conforme planejamento orçamentário e estratégico da organização.
  • Fazer o planejamento orçamentário da área, através de relatórios (R3G), justificando desvios positivos e negativos, a fim de avaliar o que foi orçado frente ao realizado.
  • Dar suporte as demais áreas da diretoria para elaboração dos R3G, conforme metodologia estipulada por consultoria externa, bem como dar suporte ao ponto focal para continuidade do processo de reuniões e avaliação dos orçamentos.
  • Emitir relatórios aplicáveis ao atendimento regulatório e agências de fomento (quando aplicável), auxiliando o departamento de contabilidade na solicitação de empréstimos para execução de projetos em órgãos, tais como: Finep, BNDES, entre outros e apoiar o departamento fiscal no levantamento dos dados para utilização de benefícios fiscais, como: MCTI.
  • Gerenciar, liderar e preparar equipes das áreas sob sua responsabilidade, gerindo e distribuindo atividades, capacitando e desenvolvendo pessoas, dando feedbacks constantes, gerenciando conflitos e expectativas bem como gerenciar todos os recursos da área, em cumprimento aos cronogramas pré-definidos e objetivos organizacionais, objetivando um melhor clima organizacional e ambiente produtivo por meio do direcionamento de ações alinhadas a cultura da Cia.
  • Trabalhar ativamente com as áreas funcionais em parceria com equipes de produtos para identificar melhorias de processo, análise de dados e iniciativas, de acordo com a metodologia de ciclo de vida do projeto e estratégia de negócios.
  • Conectar-se com as tendências globais para escopo e metodologias de projetos, com o objetivo de buscar ideias e soluções inovadoras, contribuindo para a atualização da área e crescimento da organização frente aos seus concorrentes.
  • Respeitar, praticar e manter comportamentos alinhados às boas práticas de sustentabilidade (Econômico, Social, Ambiental e Governança) e SST (Saúde e Segurança do Trabalho) por meio do engajamento às Políticas, Normas e Processos da Companhia para maior aderência aos aspectos de Sustentabilidade.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Experiência necessária desejável: 10 anos.
  • Formação Acadêmica obrigatória: Pós Graduação | Área de Atuação: Gestão de Projetos / Administração / Áreas afins.
  • Idioma obrigatório: Inglês |Nível: Avançado.
  • Idioma Desejável: Espanhol |Nível: Intermediário .
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