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Gerente de mkt regional (biológicos) – Campinas/SP

liberado em 22 de maio de 2025

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Administrador
Engenheiro Agrônomo
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio

Atividades

  • Definir e divulgar com clareza da proposta de valor da empresa e seu portfólio;
  • Implementar a política de preços dos produtos com as devidas segmentações definidas pela empresa e apoiar na estruturação dos serviços BIOTROP;
  • Avaliar o acesso ao mercado, planejando e implementando estratégias para maximização das vendas;
  • Municiar a diretoria de Marketing e a equipe comercial com informações-chave para a tomada de decisões (desempenho comercial, inteligência competitiva, novas oportunidades etc.);
  • Destacar a marca da empresa, tendo flexibilidade em implantar novas ideias, conceitos e formas de desenvolver, produzir e comercializar soluções biológicas para o agronegócio;
  • Administrar o orçamento de Marketing destinado à região visando a otimização dos recursos com maior retorno sobre o investimento e contribuindo para o atingimento das estratégias de negócio. Monitorar e controlar os gastos do marketing versus orçamento anual aprovado, mensalmente;
  • Garantir o posicionamento estratégico da marca no mercado regional, desenvolvendo implementando estratégias competitivas de longo prazo para os produtos e a marca;
  • Planejar e coordenar localmente a participação em eventos (dias de campo, feiras, congressos etc.);
  • Definir e analisar os KPI’s e resultados na busca de oportunidades de otimização, crescimento e expansão;
  • Fazer a gestão da equipe de DM’s: Liderar, direcionar, acompanhar, treinar e desenvolver a equipe, auxiliando-os em seu desenvolvimento e divisão de tarefas;
  • Garantir que DMs liderem o acesso da Biotrop nas Consultorias e que estejam compromissados com o orçamento (budget) na realização dos trabalhos planejados;
  • Liderar pelo exemplo e dentro das Políticas da empresa;
  • Responsável por treinar a equipe comercial da empresa (Gerentes / Coordenadores / RTVs / ATVs);
  • Reconhecer, valorizar e reter talentos comprometidos com a excelência operacional e gestão;
  • Desenvolver e capacitar equipes de alta performance, aplicando feedback e Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) de forma adequada e atuando sempre com empatia e respeito a todos;
  • Criar um ambiente que incentiva o crescimento profissional, promove a inclusão e o valor entre a equipe;
  • Atuar de forma colaborativa com a Liderança Comercial da região;
  • Garantir a clara comunicação da nossa proposta de valor;
  • Comunicar regularmente com demais gerentes para contribuir para um ambiente de equipe coeso;
  • Liderar projetos de novos acessos a clientes, o desenvolvimento dos produtos, em alinhamento com os pesquisadores, para gerar oportunidade e dar condição no aumento do faturamento;
  • Assegurar uma agenda de capacitação e desenvolvimento da equipe Comercial junto a sua equipe, e liderar os eventos estratégicos definidos por regional/cultura;
  • Ser protagonista no processo de integração e adaptação rápida de novos colaboradores;
  • Se preparar de forma efetiva paras as discussões semanais com a liderança;
  • Responsável pelos processos de gestão de pessoas: Prospecção e Retenção de talentos, integração, processo de onboarding e offboarding de colaboradores;
  • Entre outras atividades da área.

Requisitos

  • Superior Completo com Pós-graduação ou especialização em Marketing, Engenharia Agronômica, Administração e áreas relacionadas;
  • Essencial atuação nas culturas da região: HF, Café e Citrus;
  • Vivência em empresas do agronegócio;
  • Experiência em elaboração de planos de marketing (estratégico e tático);
  • Experiência em marketing de produto, digital e gestão de marca;
  • Conhecimento em jornada do consumidor e validação de novos canais;
  • Atuação nas atividades que envolvem Gestão de estoque;
  • Pacote Office – Nível Intermediário;
  • Inglês (diferencial);
  • Região de abrangência: Sudeste e Litoral Nordestino;
  • Capacidade de liderar equipes de alta performance;
  • Capacidade de criar e ampliar o networking;
  • Disponibilidade total para viagens constantes;
  • Iniciativa e Inovação;
  • Planejamento e visão de longo prazo;
  • Proatividade na antecipação / Resolução de Problemas.
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