Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Encarregado florestal (silvicultura) – Itapeva/SP

Encarregado florestal (silvicultura) – Itapeva/SP

liberado em 5 de maio de 2025

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Técnico Agrícola
Técnico em Meio Ambiente

Missão do Cargo

Realizar a gestão da equipe e processo de implantação e condução de floresta de Pinus, atendendo as necessidades de saúde e segurança e clima organizacional.

Atribuições

  • Planejar, distribuir, inspecionar e controlar as atividades silviculturais da cultura do pinus, tais como: preparo solo manual, plantio e tratos silviculturais executados de forma manual e/ou mecanizado;
  • Realizar as atividades em conformidade com os procedimentos técnicos e normas de segurança, higiene, saúde e preservação ambiental;
  • Acompanhar e orientar quanto a utilização de produtos agroquímicos;
  • Treinamento, orientação e Desenvolvimento de pessoas;
  • Realizar a Gestão de equipe, realizando apontamentos de produção e levantamentos necessários;
  • Responder pela qualidade das atividades que executa, como parte integrante da qualidade do produto e serviço final;
  • Reportar imediatamente ao superior imediato, em caso de detecção de não conformidade;
  • Participar da equipe de brigadistas.

Requisitos obrigatórios

  • Graduação em Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Técnico Florestal, ou áreas afins.
  • Conhecimento em Operações Florestais, com foco em silvicultura e manejo de ferramentas e equipamentos manuais. Vivência na área de Gestão de Pessoas.

Desejável

  • Conhecimento prático e teórico em atividades de plantio (combate de formiga, balizamento, subsolagem, coveamento e plantio) e manutenção pós plantio (combate de formiga, replantio, roçada manual e capina química);
  • Vivência em gestão da equipe e processo de implantação e condução de floresta;
  • Experiência mínima de 1 ano;

Perfil Comportamental

  • Proatividade/ Responsabilidade/ Comunicação Assertiva/ Comprometimento/ Relacionamento Interpessoal/ Organização/ Liderança de equipes.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo