Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista sr desenvolvimento de mercado de grãos – Ponta Grossa/PR

Analista sr desenvolvimento de mercado de grãos – Ponta Grossa/PR

liberado em 18 de abril de 2025

PR | Paraná
Efetivo (CLT)
Administrador
Economista
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro de Produção
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio
Tecnólogo em Alimentos

Atribuições e Responsabilidades

  • Desenvolver e conduzir iniciativas alinhadas com os objetivos do negócio, buscando ativamente engajar e evolver áreas e responsáveis para alcançar os resultados esperados.
  • Mapear as regiões de produção de trigo, identificando sementes de interesse já plantadas, dimensionando oportunidades de acordo com a necessidade de atendimento de performance dos moinhos.
  • Através de visitas a campo e por meios de fontes e relacionamentos, acompanhar evolução da safra, bem como as etapas do ciclo e impactos climáticos durante a evolução da cultura por região, reportando e destacando as oportunidades e possíveis impactos/riscos qualitativos ou de quebra de produção para o programa.
  • Interagir ativamente com produtores e time comercial de trigo, e demais áreas de apoio, consolidando informações pertinentes para o programa de safra.
  • Desenhar plano de captura de amostragens em áreas estratégias onde tivemos bom desenvolvimento da cultura, e com potencial para atender as especificações do moinho, acompanhando seu resultado e assim endereçando origens ideias para compra.
  • Participar ativamente dos eventos e dia de campo do mercado de trigos e farinha que possam agregar valor à estratégia qualitativa de trigo e novos mercados, estreitando relacionamentos, e identificando oportunidades para o negócio.
  • Apoiar e monitorar todo fluxo envolvido no escopo, garantindo alcançar resultados excepcionais.
  • Reportar periodicamente o cenário dos avanços.
  • Desenvolver controles e apresentações para apoiar as tomadas de decisões e exposições externas e internas.
  • Desenvolver novos mercados e/ou prover iniciativas para otimizar o atendimento das fábricas com sementes específicas colaborando com a alta performance e atendimento das farinhas de maneira competitiva e alinhadas com as expectativas e posicionamento do negócio.
  • Otimizar um plano de segregação coerente com a realidade da safra e restrições da fábrica, direcionando o time de originação as origens com performance esperada no programa, buscando oportunidades no processo para otimizar o dia a dia tanto no fluxo quanto armazenagem.

Requisitos

  • Curso superior completo em Administração, Economia e Engenharias, cursos técnicos diversos, preferencialmente Agronomia;
  • Conhecimento/ experiência em genética de sementes;
  • Conhecimento de grãos, preferencialmente trigo;
  • Disponibilidade para viagens;
  • CNH categoria B.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo