Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Gerente de segurança do alimento jr (prod. lácteos) – Poços de Caldas/MG

Gerente de segurança do alimento jr (prod. lácteos) – Poços de Caldas/MG

liberado em 17 de março de 2025

MG | Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro de Produção
Engenheiro Químico
Farmacêutico
Médico Veterinário
Químico
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Alimentos
Zootecnista

PRINCIPAIS ATIVIDADES

  • Garantir a qualidade e segurança dos produtos através da gestão de riscos, cumprindo a legislação e requisitos do Grupo em toda a cadeia, desde os fornecedores e produtores, produção, distribuição e consumidor.
  • Garantir que os requisitos de qualidade e segurança de alimentos sejam definidos e integrados em todas as fases de desenvolvimento dos Projetos/Inovação, seguindo a metodologia do grupo.
  • Responsável pela gestão de indicadores de food safety, auditorias de qualidade e plano estratégico de QSA Brasil junto à diretoria industrial e de qualidade, focando na satisfação dos consumidores e clientes e na imagem da empresa, contribuindo para venda e recompra.
  • Liderar e desenvolver a cultura de qualidade e segurança de alimentos (iCare), assim como gerir CAPEX direcionados à qualidade e segurança de alimentos.
  • Garantir o cumprimento dos requisitos legais e normativos ligados à segurança de alimentos (ex: Monitoramento ambiental, HACCP), sendo ponto focal de contato para órgãos reguladores (MAPA/ANVISA).
  • Liderar e desenvolver a equipe de Qualidade e Segurança de Alimentos, ESA e FSHCP.
  • Liderar e/ou suportar o comitê de Food Defense e Food Fraud.
  • Liderar o processo de exportação no âmbito de fábrica, garantindo a rastreabilidade e emissão documental interna e externa para o processo de certificação sanitária.

PRÉ-REQUISITOS

  • Formação em Engenharia, Química, Farmácia, ou áreas relacionadas a alimentos.
  • Inglês avançado.
  • Pacote Office avançado.
  • Conhecimento de normas brasileiras relacionadas às atividades de laboratório, emissão de resultados e controle de qualidade e segurança de alimentos.
  • Conhecimento de requisitos relacionados à Segurança de Alimentos (FSSC 22000 e normas brasileiras e internacionais aplicáveis).
  • Conhecimento sobre requisitos de projetos sanitários e princípios de limpeza CIP.
  • Desejável conhecimento sobre tecnologias de produção de iogurtes.
  • Desejável capacitação como auditor.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Gerente de segurança do alimento jr (prod. lácteos) – Poços de Caldas/MG

liberado em 17 de março de 2025
Local
Brasil / Não Especificado, Minas Gerais
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo