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Consultor estratégico de negócios – Maceió/AL

liberado em 27 de fevereiro de 2025

AL | Alagoas
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Mecânico
Tecnólogo em Agric. de Precisão
Tecnólogo em Agronegócio

Responsabilidades

  • Vendem produtos e serviços; planejam e discutem metas e estratégias de vendas. Contatam, visitam e entrevistam clientes; demonstram produtos, avaliam o perfil dos clientes e fecham contratos de vendas, prestando apoio ao cliente nos trâmites de financiamento e/ou consórcio. Orientam, informam e visitam clientes no pós-vendas e acompanham entregas de produtos.
  • Programar e efetuar semanalmente visitas aos clientes em campo, tomando como base carteira de clientes e prospectos, realizando agendamento prévio com os mesmos, visando levantar venda de tratores, implementos agrícolas e consórcio de máquinas;
  • Programar e efetuar visitas aos clientes da Pemagri, realizando agendamento prévio com os mesmos, identificando a necessidade de peças, novas máquinas, assim como avaliando se as máquinas adquiridas estão atendendo suas demandas, visando a satisfação do cliente e novas vendas;
  • Apresentar aos clientes prospectos a Empresa e os produtos que são comercializados, demonstrando o catálogo de produtos, buscando informações sobre a necessidade de aquisição de máquinas, implementos agrícolas, peças e serviços, tamanho e cultura da área e outras informações relevantes, oferecendo e apresentando tecnicamente os produtos, para oferecer ao cliente a melhor opção de aquisição;
  • Apresentar aos clientes prospectos as alternativas de formas de pagamento para aquisição de tratores e implementos agrícolas, informando sobre financiamentos, consórcio ou pagamento por recurso próprio, para esclarecer dúvidas visando o fechamento da venda;
  • Apresentar e requisitar dos clientes a relação e documentos necessários para financiamento junto ao Banco John Deere, alimentando em sistema bancário todos os dados da venda, enviando para a área responsável pela mediação junto ao banco, visando a liberação do financiamento para o cliente;
  • Apresentar e requisitar dos clientes a relação e documentos necessários para financiamento junto aos outros bancos, alimentando em sistema bancário ou levando em mãos todos os dados da venda, entregando para a área responsável pela mediação junto ao banco, visando a liberação do financiamento para o cliente;
  • Acompanhar o processo de liberação de financiamento, mediando com o cliente a necessidade de novos documentos, para o efetivo financiamento junto aos bancos;
  • Apresentar ao cliente a alternativa de firmar consórcio para adquirir os produtos, solicitando documentos e preenchimento de cadastro para habilitar o cliente a comprar a(s) cota(s) e participar das Assembleias;
  • Emitir relatório semanal de visitas aos clientes através do sistema Protheus, abordando dia e hora da visita, custos dos deslocamentos, assuntos tratados e previsão de retorno ao cliente, visando acompanhamento pela gestão e prestação de contas com o departamento de Recursos Humanos;
  • Dar suporte nos eventos do Agronegócio que a Pemagri participa, atendendo clientes que visitam o stand, visando apresentação técnica dos produtos, prospecção de novos negócios e fechamento dos que estão em andamento;
  • Realizar treinamentos exigidos pela John Deere e pelo cargo, através de webinars, John Deere Univeristy ou consultoria externa, para obter capacitação ao cargo;
  • Cumprir com as determinações do Manual do Funcionário, seguindo as regras estabelecidas, para garantir um ambiente de trabalho harmonioso;
  • Executar outras atividades correlatas solicitadas pelo gestor, através da orientação dada, para que se atinjam os objetivos do departamento.

Requisitos

  • Escolaridade
    • Graduação
  • Idioma
    • Inglês – Básico
  • Habilidade Técnica
    • Pacote Office – Básico
    • Atendimento ao cliente – Intermediário
    • Segmento agrícola – Intermediário
    • Veículos, implementos e máquinas agrícolas e suas funcionalidades – Básico
    • Técnicas de Vendas – Intermediário
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