Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Consultor de vendas (produtos agropecuários) – São José do Rio Preto/SP

Consultor de vendas (produtos agropecuários) – São José do Rio Preto/SP

liberado em 20 de fevereiro de 2025

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Técnico Agrícola

Principais responsabilidades

  • Realizar vendas e prestar assistência técnica aos cooperados sobre produtos e serviços comercializados pela cooperativa, orientando a solução mais adequada às necessidades apresentadas.
  • Prospectar cooperados/clientes potenciais, identificando as necessidades dos mesmos dentro do mix de produtos, equipamentos, máquinas e serviços oferecidos, promovendo vendas e visando atingir o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos.
  • Efetuar vendas, locação e prestação de serviços, negociar preço, prazo de entrega e condições de pagamento, dentro das políticas definidas pela Cooperativa.
  • Responder as cotações dos produtos e serviços solicitadas pelos clientes (pessoalmente, e-mail ou telefone), com os preços praticados, visando a concretização da venda.
  • Realizar a inclusão do pedido de venda no sistema; lançar as informações para emissão da nota fiscal e acompanhar a entrega dos produtos e/ou a realização dos serviços, de modo a assegurar a satisfação e fidelização dos cooperados.
  • Realizar visitas aos cooperados/clientes, mostrando o valor e benefícios agregados nas soluções tecnológicas, fazendo entrega técnica e montagem dos equipamentos comprados e locados, assim como orientando sobre funcionalidades com o objetivo de criar demanda de aquisição e locação e dar suporte às necessidades do cooperado.
  • Monitorar os indicadores de vendas sob sua responsabilidade mediante análise periódica de relatórios de vendas com o objetivo de definir ações para cumprir a meta de vendas, mensal e anual.
  • Apoiar na formação e treinamento de capacitação técnica da equipe de vendas da cooperativa, visando ampliar o conhecimento sobre soluções tecnológicas e o aumento das vendas.
  • Emitir relatório de despesas de viagens, anexar os comprovantes fiscais de despesas e relação de clientes visitados, conforme política da Cooperativa.
  • Respeitar e cumprir os termos do Código de Ética e de Conduta Profissional, a Política de Governança e os Princípios Cooperativistas, bem como contribuir para disseminação da identidade da cooperativa.

Requisitos

  • Técnicas de venda e negociação.
  • Conhecimento na área de atuação.
  • Desejável formação em Técnico Agrícola, para atuação em Varejo.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Consultor de vendas (produtos agropecuários) – São José do Rio Preto/SP

liberado em 20 de fevereiro de 2025
Local
São Paulo
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo