Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista de planejamento florestal pl – Aracruz/ES

Analista de planejamento florestal pl – Aracruz/ES

liberado em 14 de fevereiro de 2025

ES | Espírito Santo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro de Produção
Engenheiro Florestal

Responsabilidades

  • Planejamento e Controle: Desenvolver e gerenciar o plano de colheita das unidades de Aracruz e Mucuri, visando otimizar as rotas e melhorar a eficiência logística das operações de colheita.
  • Atualização Estratégica: Revisar e atualizar mensalmente o plano estratégico anual, alinhando-o com os objetivos da empresa e com as demandas operacionais, garantindo que as metas sejam atingidas com eficiência.
  • Monitoramento de Desempenho: Acompanhar o desempenho das operações de colheita, comparando o previsto com o realizado, analisando os desvios e implementando ações corretivas para garantir alta assertividade na execução.
  • Indicadores de Gestão: Criar, monitorar e analisar indicadores de desempenho das operações florestais, fornecendo informações e insights valiosos para apoiar a tomada de decisões estratégicas.
  • Gestão de Estoque: Controlar o estoque de madeira, assegurando que haja disponibilidade.
  • Orçamento Anual: Apoiar na elaboração do orçamento anual da área de colheita, contribuindo para uma alocação eficiente dos recursos financeiros e garantindo que as operações sejam sustentáveis dentro do planejamento orçamentário.
  • Apresentação de Resultados: Preparar e apresentar relatórios de indicadores e resultados operacionais em reuniões, comunicando de forma clara e objetiva o status das atividades de colheita.
  • Interface com a Operação: Atuar como ponto de contato entre as equipes de colheita e o Planejamento e Controle da Produção (PCP), garantindo que as diretrizes e estratégias da empresa estejam alinhadas e integradas nas operações de colheita.
  • Relatórios e Análises: Transformar dados operacionais complexos em relatórios acessíveis e claros para os clientes internos, facilitando a compreensão e a tomada de decisões em relação às operações florestais.
  • Desenvolvimento de Cenários: Construir e analisar cenários específicos junto às áreas operacionais, conforme as necessidades identificadas, para apoiar a tomada de decisões estratégicas e otimizar as operações de colheita.

Requisitos

  • Formação superior em Engenharia Florestal, Engenharia de Produção ou áreas correlatas;
  • Experiência prévia em planejamento e gestão de colheita florestal ou áreas relacionadas;
  • Conhecimento avançado em ferramentas de BI (ex.: Power BI), Excel, PPT.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Analista de planejamento florestal pl – Aracruz/ES

liberado em 14 de fevereiro de 2025
Local
Espírito Santo
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo