Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Auxiliar de pesquisa viveiro florestal – Lençóis Paulista/SP

Auxiliar de pesquisa viveiro florestal – Lençóis Paulista/SP

liberado em 16 de janeiro de 2025

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Técnico Agrícola
Técnico em Agropecuária
Técnico Florestal

Atividades

  • Executar as atividades relacionadas à geração e propagação de plantas dos projetos de pesquisa florestal, seguindo as orientações e procedimentos recebidos dos pesquisadores/especialistas da área de P&D florestal, garantindo a qualidade, confiabilidade e consistência dos experimentos e dados gerados, dentro dos prazos estabelecidos.
  • Garantir a adequada identificação dos materiais genéticos e seus respectivos propágulos em todas as fases dos processos de propagação sexuada e assexuada no viveiro de pesquisa, inclusive na preparação para a instalação de experimentos de campo.
  • Garantir a adequada execução dos procedimentos de enxertia e cruzamentos controlados entre materiais genéticos, coleta, identificação, armazenamento e conservação de sementes e de pólen, plantio e manutenção de jardins clonais de pesquisa, coleta e plantio de estacas, e produção de mudas de pesquisa clonais e seminais, em total conformidade com as recomendações técnicas vigentes.
  • Realizar medições dos experimentos em viveiro conforme orientações recebidas, bem como coletas, processamento (quando necessário), acondicionamento e identificação adequada de amostras em geral (materiais vegetais, pragas, doenças, solo/substrato e fertilizantes), e encaminhamento para análises pelos responsáveis técnicos de cada área.
  • Executar procedimentos básicos de análises de amostras ou materiais de experimentos de viveiro, conforme demanda e orientação dos pesquisadores e especialistas da área de P&D.
  • Estar qualificado e realizar aplicações de defensivos agrícolas em viveiro sob recomendação e orientação dos pesquisadores e especialistas da área de P&D Florestal.
  • Realizar e promover o trabalho em equipe, contribuindo para a motivação do time de P&D Florestal, incentivando o cumprimento de metas por meio do engajamento das pessoas, compartilhamento de experiências e manutenção do bom clima de trabalho.
  • Sugerir melhorias contínuas para os processos de geração e propagação de materiais genéticos, bem como para os processos de instalação, manutenção, medição e disponibilização de dados de experimentos em viveiro.
  • Cumprir todas as normas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente da empresa, garantindo a realização das atividades com segurança e respeito aos outros e ao meio ambiente.
  • Dar apoio às atividades de pesquisa em campo sempre que orientado para essa finalidade.

Requisitos

  • Desejável Ensino médio completo;
  • CNH AB será diferencial;
  • Disponibilidade para trabalhar em Lençóis Paulista/SP.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Auxiliar de pesquisa viveiro florestal – Lençóis Paulista/SP

liberado em 16 de janeiro de 2025
Local
São Paulo
©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo