Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Pesquisador em genética de microrganismos (engenharia genética) – Florianópolis/SC

Pesquisador em genética de microrganismos (engenharia genética) – Florianópolis/SC

liberado em 10 de outubro de 2024

SC | Santa Catarina
Efetivo (CLT)
Biólogo
Bioquímico
Biotecnologista

Seu papel será focado em

  • Delinear, otimizar e executar técnicas de melhoramento genético de precisão para a obtenção de bactérias não transgênicas mais eficientes em fixação e disponibilização de nitrogênio.
  • Planejar, otimizar e executar metodologias de microbiologia molecular para o isolamento e caracterização de bactérias fixadoras de nitrogênio selvagens e editadas.
  • Contribuir para a implementação de novas tecnologias de Biologia Molecular, incluindo a realização de trabalho de bancada e análise de dados, conforme necessário.
  • Auxiliar no planejamento e execução de ensaios de inoculação de microrganismos em sistemas vegetais e ensaios in vitro.
  • Preparar materiais para as análises microbiológicas e outros experimentos.
  • Auxiliar os times nas atividades diárias para garantir altos níveis de qualidade científica e conformidade com Procedimentos Operacionais Padrão (POP), protocolos e padrões de segurança.
  • Garantir condições adequadas do laboratório, incluindo equipamentos, suprimentos, soluções, higienização e programas de qualidade.
  • Manter registo organizado e detalhado dos protocolos, experimentos e resultados.
  • Contribuir com o sucesso da empresa com novos insights e ideias!

Requisitos

  • Mestrado e/ou doutorado em campo relevante para a posição, como Bioquímica, Biotecnologia, Biologia Molecular, Microbiologia ou áreas correlatas, ou experiência profissional comprovada em quaisquer dessas áreas. (Apenas nos prove que você sabe o que faz!)
  • Experiência com procedimentos de cultivo, armazenamento e reativação de bactérias.
  • Experiência ampla com técnicas de clonagem, tecnologias de sequenciamento e análise de DNA.
  • Experiência com o delineamento, otimização e execução de tecnologias de edição gênica de precisão e genotipagem.
  • Conhecimento de softwares de Biologia Molecular.
  • Habilidade de planejamento estratégico, execução de tarefas simultâneas, pensamento crítico e senso de autonomia.
  • Conhecimento de procedimentos gerais e Boas Práticas de Laboratório (BPL) envolvendo Microbiologia e Biologia Molecular.

São vantagens

  • Prática comprovada com manipulação de microrganismos voltados à promoção de crescimento vegetal, especialmente bactérias fixadoras de nitrogênio.
  • Experiência com edição genômica de microrganismos não modelo.
  • Experiência em design e montagem de circuitos genéticos sintéticos projetados para programar e controlar funções celulares (Biologia Sintética).
  • Experiência em ensaios de inoculação em planta e avaliação de microrganismos benéficos, especialmente diazotróficos, associados a plantas.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Pesquisador em genética de microrganismos (engenharia genética) – Florianópolis/SC

liberado em 10 de outubro de 2024
Local
Santa Catarina
Profissões
©2026 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo