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Coordenador do programa de conservação e clima – Cuiabá/MT

liberado em 2 de setembro de 2024

MT | Mato Grosso
Efetivo (CLT)
Biólogo
Economista
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Geógrafo
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Agroecologia
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Objetivo geral

  • O cargo de coordenador do programa de Conservação e Clima tem como objetivo a coordenação de um dos três programas estratégicos do Instituto.

Competências

  • Assegura o cumprimento de processos e metas do Programa, monitorando indicadores e recursos;
  • Atua como agente de mudança, criando um ambiente estimulador que incentiva a busca das melhores práticas, e assegura a implantação das soluções alinhadas às diretrizes institucionais;
  • Desenvolve e implanta ações que promovam a integração e a comunicação respeitosa, precisa e contínua entre diversas áreas e/ou processos;
  • Representa o Programa diante de públicos internos e externos e desenvolve redes de relacionamento para fortalecer a imagem e viabilizar parcerias que impactam o Instituto;
  • Gerencia e desenvolve profissionais que estão sob sua liderança, oferecendo feedbacks contínuos, atribuindo responsabilidades compatíveis com o potencial de cada profissional de sua equipe e alinhando expectativas de carreira com as oportunidades;
  • Desdobra objetivos estratégicos em planos de ação táticos, propõe orçamentos e responde pela alocação e monitoramento de recursos para assegurar sua execução.

Dentre as atribuições do cargo estão

  • Coordenar a execução de projetos ou componentes junto à equipe do programa, incluindo: planejar a realização das atividades e geração de produtos, monitorar a execução, controlar e garantir a qualidade da produção técnica, bem como acompanhar a execução financeira e técnica dos projetos, através de relatórios de controladoria e atividades, a fim de garantir o cumprimento dos prazos e produtos acordados com os financiadores.
  • Planejar e acompanhar junto ao núcleo de Comunicação a divulgação de informações ao público externo sobre as ações desenvolvidas no âmbito da iniciativa.
  • Manter atualizada a previsão de execução orçamentária do programa, bem como propor alterações e remanejamentos de recursos, buscando garantir a execução dos recursos contratados.
  • Identificar fontes potenciais de recursos para as atividades do programa, bem como conduzir a elaboração de propostas junto aos financiadores, com o objetivo de garantir a continuidade das ações propostas no planejamento estratégico da iniciativa.
  • Revisar todos os materiais produzidos dentro do programa, analisando as informações contidas nos documentos, visando a clareza e a validação das informações.
  • Coordenar a contratação de consultorias, através da elaboração de Termos de Referência), contato com consultores, validação dos orçamentos e cumprimento das formalidades, visando a excelência na realização dos trabalhos contratados e o cumprimento das normas administrativas.
  • Realizar a gestão de parcerias, zelando pela relação institucional com parceiros do setor público, privado ou associativo, bem como pelo cumprimento dos compromissos assumidos pelo Instituto.
  • Representar publicamente o Instituto em espaços ou processos de diálogo onde a Instituição esteja envolvida e nos temas relevantes à iniciativa, bem como comunicar o posicionamento institucional sobre temas relacionados à iniciativa.

Requisitos técnicos

  • Escolaridade
    • Graduação em Agronomia, Engenharia Florestal, Economia, Geografia, Ciências Naturais, Ambientais, Biológicas, Ciências Sociais, humanas ou áreas afins.
  • Imprescindível
    • Pós-graduação com relação aos temas de meio ambiente, produção agropecuária, desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas ou temas afins.
  • Experiência
    • 10 anos de experiência em temas similares com 5 anos de experiência na coordenação de equipe.
  • Áreas de Conhecimento:
    • Conhecimento nas áreas de atuação do programa – clima, carbono, rastreabilidade de cadeias agropecuárias, crédito e política econômicas;
    • Experiência com planejamento estratégico, elaboração e gestão de projetos;
    • Domínio da língua inglesa (fala e escrita – mínimo no nível intermediário);
    • Domínio do pacote Office.

Outros requisitos

  • Comportamentais:
    • Habilidades de liderança;
    • Autonomia;
    • Capacidade multitarefa para gerenciar vários projetos com eficiência.
    • Forte senso de organização e capacidade de planejamento;
    • Agilidade na tomada de decisão;
    • Proatividade e dinamismo na execução das tarefas;
    • Flexibilidade e capacidade de gerenciar imprevistos;
    • Criatividade para lidar com tarefas ou situações desafiadoras.
  • Outros
    • Afinidade com sistemas de gestão integrada;
    • Habilitação “B” e experiência ao volante em viagens;
    • Disponibilidade para viagens frequentes (30%);
    • Pensamento estratégico e planejamento criativo;
    • Capacidade de identificar e analisar problemas, criar soluções inovadoras e tomar decisões informadas para facilitar o sucesso do projeto;
    • Vontade de trabalhar efetivamente em equipes multiculturais/diversas.

Benefícios

  • Salário Mensal: Remuneração atrativa e compatível com o mercado. Plano de carreira e remuneração;
  • Seguro de vida em grupo, Assistência Médica Unimed ou Bradesco Saúde e Dental (subsídio de 50%) opcional, Auxílio para capacitação profissional (com coparticipação), Auxílio para realização de curso de inglês (com coparticipação), Cartão/ticket multi benefícios (Alimentação, refeição, mobilidade, cultura).

Como se candidatar

  • Currículo resumido, listando experiências de anteriores, cursos, formações e outras informações relevantes.
  • Documento de Identificação: CPF (Pessoa Física) ou CNPJ e CPF de Sócios (Pessoa Jurídica).
  • Carta de apresentação, descrevendo o interesse em realizar a função na instituição e as habilidades pessoais que podem contribuir nesse processo, além de destacar a atuação envolvimento com causas socioambientais;
  • Duas referências profissionais (nome, cargo instituição, telefone e e-mail).
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