Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Analista ambiental – Marília/SP

Analista ambiental – Marília/SP

liberado em 23 de setembro de 2024

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Ambiental
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro Florestal

Propósito da posição

  • Apoiar o gerente da Gerente SHE nas questões ambientais, implementando e mantendo um sistema de gerenciamento ativo, preventivo e eficiente na unidade conforme requisitos internos do NER 14020 e do sistema de gestão Ambiental ISO 14001:2015, além dos requisitos municipais, estaduais e federais.
  • Verificar e apoiar a gestão do NEMS local e assegurar a atualização da legislação ambiental, a melhoria ambiental dos processos e a boa imagem da Cia, compilar os Indicadores de Performance Ambientais, propor melhorias relacionadas ao Meio Ambiente da unidade, desenvolvendo projetos para melhoria da eficiência energética e redução ou eliminação de recursos naturais disponíveis.

Atividades

  • Coordenar e gerenciar os quesitos ambientais da unidade mantendo o diagnóstico dos riscos ambientais conforme normas e procedimentos internos e externos.
  • Responsável pelo Comitê de Sustentabilidade da unidade, evidenciando projetos de eficiência energética e redução da utilização de recursos naturais.
  • Responsável do tema de Meio Ambiente em Projetos na unidade na execução e auxilio para atendimento ao compliance. (Licenças, destinação de resíduos, consultoria técnica).
  • Realizar visitas rotineiras e planejadas ou através de reclamações da comunidade, na residência do reclamante para tratar assuntos de meio ambiente que venham a gerar alguma queixa ou agradecimento realizando as nossas operações.
  • Liderar auditorias de conformidade legal (CAL) de SHE na unidade.
  • Assegurar que a unidade esteja atualizada com relação às leis ambientais

Requisitos

  • Formação Desejável: Engenharia com Especialização em Meio Ambiente
  • Idiomas: Desejável Inglês e Espanhol avançado
  • Experiência Operacional: Experiência em fábricas de porte médio, envolvido com a legislação ambiental, conhecimentos nas NRs, sistemas de gestão integrada, TPM, Lean.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo