Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Coord. de saúde, seg. e meio ambiente – Ribeirão Preto/SP

Coord. de saúde, seg. e meio ambiente – Ribeirão Preto/SP

liberado em 5 de julho de 2024

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Eng. de Segurança do Trabalho
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Civil
Engenheiro de Produção
Engenheiro Florestal

Responsabilidades e atribuições

  • Criar, implementar e atualizar políticas e procedimentos de SSMA para garantir que estejam em conformidade com as leis e regulamentos.
  • Coordenar os programas de SSMA e gerir a equipe de segurança do trabalho.
  • Organizar e conduzir treinamentos regulares para os colaboradores sobre práticas seguras de trabalho, procedimentos de emergência, e outras questões relacionadas à segurança e saúde no trabalho.
  • Realizar inspeções regulares e auditorias para identificar riscos potenciais no local de trabalho e garantir que todas as práticas estejam de acordo com os padrões de SSMA.
  • Investigar acidentes e incidentes no local de trabalho para determinar causas, implementar medidas corretivas e prevenir recorrências.
  • Coordenar práticas de gestão de resíduos e promover iniciativas de sustentabilidade ambiental dentro da empresa.
  • Garantir que a empresa esteja em conformidade com todas as leis e regulamentações relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.
  • Manter registros detalhados de todas as atividades de SSMA, preparar relatórios periódicos e indicadores da área.
  • Incentivar uma cultura de segurança e responsabilidade ambiental entre os funcionários, promovendo o envolvimento e a conscientização contínuos.
  • Coordenar a área de Facilities

Requisitos e qualificações

  • Ensino superior completo em Engenharia;
  • Especialização em Engenharia de Segurança;
  • Conhecimento aprofundado das legislações e normas aplicáveis;
  • Conhecimento em sistemas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
  • Desejável certificação em Segurança do Trabalho (NR-33, NR-35, etc.) e/ou Meio Ambiente (ISO 14001);
  • Sólida vivência na área de segurança do trabalho e/ou meio ambiente, preferencialmente em posições de liderança.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

Coord. de saúde, seg. e meio ambiente – Ribeirão Preto/SP

liberado em 5 de julho de 2024
Local
São Paulo
©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo