você está em
Agrobase / Empregos / Técnico(a) em segurança no trabalho/meio ambiente – Guaíba/RS

Técnico(a) em segurança no trabalho/meio ambiente – Guaíba/RS

liberado em 15 de abril de 2024

RS | Rio Grande do Sul
Efetivo (CLT)
Biólogo
Eng. de Segurança do Trabalho
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Gestor Ambiental
Téc. de Segurança do Trabalho
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Responsabilidades e atribuições

  • Fiscalizar para que a empresa cumpra as leis de segurança do trabalho e meio ambiente, monitorando áreas/frentes de trabalho, avaliando os comportamentos e agentes de risco, orientando para a adequada atuação dos empregados.
  • Preparar, organizar e ministrar treinamentos, bem como conduzir DDS, Reuniões de Brigada e outros de acordo com a necessidade
  • Avaliar documentações de segurança de fornecedores que acessarão os ambientes da empresa, certificando sua adequação às configurações ambientais de atuação, para evitar ações punitivas do governo e para segurança dos empregados.
  • Acompanhar e investigar todos os incidentes/acidentes do trabalho, indo ao local, verificando as condições, analisando o acidente em grupo e elaborando o relatório, recomendando medidas preventivas e de controle apropriadas.
  • Executar atividades inerentes ao cumprimento da legislação de segurança conforme planejamento, dando suporte aos processos de CIPA, exercícios de simulação, treinamentos legais e outros, bem como inspecionar os equipamentos de segurança e de combate a incêndio, certificando-se do seu perfeito estado de conservação e funcionamento.
  • Acompanhar o levantamento das medições dos agentes físicos, químicos, biológicos, mecânicos e ergonômicos nas instalações, visitando as áreas, para cumprir a legislação e para a segurança dos empregados.
  • Executar as atividades previstas no PGR, bem como programas específicos da área.
  • Apoiar a gestão na condução dos processos críticos presentes na unidade, auxiliando na criação de mapa de treinamentos, gerenciamento de riscos, procedimentos operacionais e outros, visando os aspectos de saúde e segurança.
  • Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas. Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.
  • Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
  • Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.

Requisitos e qualificações

  • Ensino Técnico completo em Segurança do Trabalho;
  • Gestão Ambiental.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Técnico(a) em segurança no trabalho/meio ambiente – Guaíba/RS

liberado em 15 de abril de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
Rio Grande do Sul
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo