você está em
Agrobase / Empregos / Gerente de projetos agricultura sustentável – home office

Gerente de projetos agricultura sustentável – home office

liberado em 7 de março de 2024

Home Office, Brasil
Efetivo (CLT)
Administrador
Ecólogo
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Gestor Ambiental
Relações Internacionais
Tecnólogo em Agroecologia
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Desafios

O Gerente ou a Gerente de Projetos é responsável pela gestão de projetos de diversos tamanhos, vinculados à estratégia programática, através do gerenciamento de todos os aspectos do ciclo dos projetos, incluindo planejamento, implementação, monitoramento, garantindo que os resultados estejam em linha com o escopo e a execução técnico financeira concluída no prazo e dentro do orçamento.

Suas atividades incluem contribuição no planejamento estratégico da área e para a gestão do portfólio, garantindo a qualidade na entrega técnica e o acompanhamento estratégico da agenda. Apoia o Diretor da Estratégia de Economias de Impacto na captação de recursos e alavancar recursos financeiros voltados à estruturação da área, por meio de parcerias. Supervisiona a equipe designada, sendo responsável por garantir um bom ambiente e excelência operacional em todas as suas funções, além do relacionamento e engajamento com doadores públicos e privados.

Uma abordagem jurisdicional também será necessária para a execução dos projetos, incluindo engajamento de stakeholders, relacionamento e representação institucional com diferentes instituições, estabelecimento de parcerias multistakeholders, participação em eventos e discussões técnicas de alto nível junto a coletivos multisetoriais e globais, incluindo grupos de movimentos compostos por representantes do setor privado, setor financeiro, academia e sociedade civil, entre outros.

Requisitos

  • Graduação completa em Ciências Agrárias, Relações Internacionais ou áreas correlatas aos temas do programa.
  • Especialização e pós-graduação, mestrado ou doutorado completa em Gestão de projetos, Sistemas Integrados, Produção Sustentável, Agricultura de Baixo Carbono, Relações Institucionais, Relações Governamentais, Políticas Públicas.
  • 5+ anos de experiência como gestor de projetos e equipes nos temas de Agricultura de baixo Carbono, Agricultura Regenerativa, Políticas para o Clima, Natureza para o clima, Relacionamento multistakeholder.
  • Experiência de atuação e relacionamento em redes com diversos atores e partes, considerando as complexidades e sensibilidades intrínsecas a cada um dos atores.
  • Experiência e conhecimento em gestão de projetos ambientais, incluindo elaboração de propostas técnico-financeiras, planejamento e execução de projetos de grande porte de fundos multilaterais e elaboração de relatórios técnicos.
  • Capacidade de articulação interinstitucional e gestão de conflitos, excelente capacidade comunicativa, habilidade para ministrar apresentações e conduzir/mediar debates.
  • Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares e multiculturais.
  • Conhecimento da legislação agrária e ambiental, código florestal brasileiro, conhecer sobre as cadeias das principais commodities agrícolas do Brasil.
  • Fluência oral, escrita e leitura em inglês é um pré-requisito.
  • Residir preferencialmente em Palmas ou Brasília.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo