você está em
Agrobase / Empregos / Coordenador técnico de aplicação – Holambra/SP

Coordenador técnico de aplicação – Holambra/SP

liberado em 1 de março de 2024

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro de Produção
Engenheiro Florestal
Engenheiro Químico

Responsabilidades

  • Coordenar as atividades de tecnologia de aplicação da região LATAM de campo E/OU laboratório, por meio de planejamento, acompanhamento e controle dos processos e dos recursos visando maximizar a eficácia dos produtos do portfólio nos diversos modos de aplicação (manual, terrestre e aéreo), de forma econômica e com menor exposição para pessoas e meio ambiente.
  • Engajar e atuar como facilitador de estudos de campo e laboratório, de novas tecnologias/produtos por meio de ensaios, entre outras ações, bem como atuar como facilitador em conjunto com as áreas internas da empresa para desenvolver e entregar soluções visando agregar valor para o negócio.
  • Desenvolver e implementar iniciativas e ferramentas de gestão de riscos por meio de gerenciamento ágil de projetos, colaboração entre funções – P&D, PT&E, Agricultura Digital, Marketing Regional, Regulatório, SRB – Sustainable & Responsible Business, etc e Unidades de Negócios Regionais.
  • Engajar om parceiros externos – empresas de equipamentos, adjuvantes, institutos de pesquisa e influenciadores e acompanhar as tendências de mercado, participando de fóruns, congressos, feiras entre outros, bem como propor, defender e implementar soluções inovadoras alinhadas aos objetivos da empresa.
  • Contribuir na elaboração do orçamento da área com levantamento de premissas e informações, indicar necessidades de investimentos e despesas de curto, médio e longo prazo, auxiliar na execução e controle do orçamento por meio do controle (real x orçado) e propor intervenções para o cumprimento do planejamento orçamentário.
  • Acompanhar os indicadores chaves de performance (KPIs) da sua área, bem como, as métricas para aferição dos resultados, e propor medidas preventivas ou corretivas necessárias para o alcance dos objetivos esperados.
  • Colaborar regional e globalmente com as demais áreas da empresa em assuntos relativos a tecnologia de aplicação como máquinas agrícolas – tratores, implementos, pulverizadores, plantadoras e aeronaves, ferramentas de agricultura de precisão – sensores, sistemas de posicionamento por GPS, eletrônicos embarcados, compatibilidade de misturas de agroquímicos, adjuvantes e os possíveis impactos das modalidades de aplicação na performance biológica dos produtos
  • Identificar, coletar demandas e implementar treinamentos técnicos/programas baseados no conhecimento técnico ´’expertise” da área de tecnologia de aplicação e que sejam relevantes ao negócio visando orientar a utilização segura, econômica e tecnicamente adequada dos produtos.
  • Liderar administrativa e tecnicamente a equipe de tecnologia de aplicação e influenciar demais pares em PT&E no desenvolvimento das atividades da área, desenvolvendo seus liderados nos aspectos técnicos e comportamentais, alinhado aos valores e ambição da empresa, bem como nos processos de pessoas como contratações, desligamentos, férias, movimentações conforme as políticas de recursos humanos.
  • Cumprir e assegurar a aplicação das políticas e procedimentos internos da empresa, tais como, Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança entre outros.

Qualificações

  • Graduação completa em: Engenharias: Agronômica, Agrícola, Química, Produção, Florestal Ambiental, Alimentos e Afins. Química Industrial.
  • Pós-Graduação: Mestrado e/ou Doutorado; MBA ou Especialização em áreas correlatas – Projetos, Processos, Agronegócios, Máquinas Agrícolas, Proteção de Cultivos, Fitotecnica.
  • Gestão e influencia indireta de equipes.
  • Conhecimentos em: Manejo Integrado de Pragas, Manejo agrícola de culturas de Grãos, Fibras e Outros, Experimentação agrícola e/ou laboratorial, estatística, Normas Nacionais/ Internacionais (ABNT, ASAE, IUPAC etc.), Normas (INs, NRs, etc), agências regulatórias (MAPA, Anvisa, Ibama) e de HSES
  • Gestão de Projetos: escopo, recursos, prazo
  • Gestão de Orçamento (Opex) e Investimentos (Capex)
  • Domínio em experimentação agrícola, estatística, gestão da informação e bancos de dados.
  • Amplo conhecimento em práticas e testes de laboratório: testes de compatibilidade de misturas de agroquímicos, adjuvantes, testes de aplicação (ângulo de contato, medição de espectro e distribuição de gotas em alvos agrícolas.
  • Disponibilidade para trabalhar tanto em campo como em laboratório.
  • Pacote Office – Word, Excel, PowerPoint.
  • Nível de inglês intermediário/avançado ou superior.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Coordenador técnico de aplicação – Holambra/SP

liberado em 1 de março de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
São Paulo
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo