você está em
Agrobase / Empregos / 02 vagas eng. agrônomo(a) jr – Petrolina/PE

02 vagas eng. agrônomo(a) jr – Petrolina/PE

liberado em 25 de março de 2024

PE | Pernambuco
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Civil
Geógrafo

Atividades

  • Georreferenciamento de propriedades: Realizar levantamentos topográficos e georreferenciados das propriedades, de acordo com as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e outras legislações pertinentes.
  • Análise documental: Verificar a documentação relacionada à propriedade, como títulos de propriedade, matrículas do imóvel, escrituras, e outros documentos necessários para a regularização.
  • Interpretação da legislação: Conhecer e aplicar as leis e normas vigentes relacionadas à regularização fundiária, incluindo o Código Florestal, as normas do INCRA, entre outras.
  • Elaboração de peças técnicas: Preparar os documentos técnicos exigidos para a regularização, como Memorial Descritivo, Planta de Georreferenciamento, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), entre outros.
  • Trabalho em equipe: Coordenar equipes multidisciplinares, que podem incluir topógrafos, agrimensores, advogados e outros profissionais, para garantir que todas as etapas do processo de regularização sejam executadas corretamente.
  • Negociação com órgãos públicos: Interagir com órgãos governamentais, como cartórios e o próprio INCRA, para obter informações, autorizações e certificações necessárias para a regularização.
  • Atendimento ao cliente: Prestar orientação e suporte aos proprietários de imóveis durante todo o processo de regularização, esclarecendo dúvidas, fornecendo informações e acompanhando o andamento dos procedimentos.
  • Auditoria e controle de qualidade: Realizar auditorias internas e garantir a qualidade dos documentos e processos relacionados à regularização, assegurando que estejam em conformidade com as exigências legais e técnicas.
  • (Não obrigatório) Laudos técnicos de avaliações imobiliárias: Elaborar laudos técnicos de avaliações imobiliárias contendo informações detalhadas sobre o imóvel avaliado, incluindo características físicas, localização, estado de conservação, infraestrutura, entre outros aspectos relevantes, de acordo com as normas técnicas específicas e contendo todas as informações necessárias para embasar a determinação do valor do imóvel de forma objetiva e fundamentada.

Requisitos

  • Ensino Superior completo em Engenharia Agronômica; Engenheiros Civis ou Geografia (apenas estes)
  • Diferencial: Pós-Graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

02 vagas eng. agrônomo(a) jr – Petrolina/PE

liberado em 25 de março de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
Pernambuco
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo