você está em
Agrobase / Empregos / Supervisor(a) de laboratório – Bragança Paulista/SP

Supervisor(a) de laboratório – Bragança Paulista/SP

liberado em 29 de fevereiro de 2024

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Bioquímico
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro Químico
Químico
Tecnólogo em Alimentos

Responsabilidades e atribuições

  • Definir e assegurar a adequação e cumprimento das metodologias de inspeção, identificação e rastreabilidade de matérias-primas, materiais de embalagem e outros materiais produtivos ingressados na planta, mediante garantir a conformidade, inocuidade evitando que os mesmos possam gerar inconvenientes no processo, realizando a disposição final para insumos não-conformes e coordenar a comunicação dos desvios e ações corretivas juntos aos respectivos fornecedores.
  • Supervisionar as analises realizadas por terceiros, através da qualificação e avaliação de performance de laboratórios, coordenação de coleta e envio de amostras, bem como análise de resultados.
  • Garantir a utilização de materiais adequados que não comprometam a qualidade e inocuidade final do produto, mediante a definição, capacitação e monitoramento do cumprimento das Boas Práticas de armazenamento de insumos junto ao Almoxarifado, evitando perdas de propriedades funcionais e/ou a deterioração e/ou a contaminação dos insumos durante o armazenamento até a utilização final,
  • Buscar a adequação dos equipamentos e espaço do laboratório da Qualidade às Boas Práticas Laboratoriais, observando a legislação pertinente e procurando internalizar padrões associados a normas de referência.
  • Realizar a gestão de Sistema SPAC – insumos de maneira a garantir a adequação da parametrização do sistema e do carregamento de dados, bem como realizar análises estatísticas dos dados ingressados, de forma a detectar tendências a desvios indesejáveis e atuar preventivamente, de maneira a evitar prejuízos ao processo produtivo e/ou a qualidade do produto terminado.
  • Realizar a qualificação, monitoramento de performance (IPP – Índice de Performance de Provedor), mediante busca de ações de melhoria junto a fornecedores de insumos, de maneira a maximizar a performance dos mesmos e prevenir defeitos de qualidade e contaminações no produto terminado.
  • Assegurar o desenvolvimento e capacitação de sua equipe, buscando obter uma performance apropriada da equipe de trabalho, cumprindo ao sistemas de gestão implementadas na planta (ex.: ISO 9001, HACCP, BRC), de maneira a alcançar o correto funcionamento e otimização dos mesmos.
  • Contribuir em ações preventivas e corretivas. buscando minimizar as ocorrências de reclamações do consumidor, realizando análise e buscando com os setores envolvidos melhorias.

Requisitos e qualificações

  • Superior completo em Engenharia de Alimentos, Biologia, Química ou Bioquímica;
  • Experiência nas atividades descritas acima;
  • Experiência com Gestão de Pessoas.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Supervisor(a) de laboratório – Bragança Paulista/SP

liberado em 29 de fevereiro de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
São Paulo
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo