você está em
Agrobase / Empregos / Analista de meio-ambiente, saúde e segurança – Cabreúva/SP

Analista de meio-ambiente, saúde e segurança – Cabreúva/SP

liberado em 21 de fevereiro de 2024

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Eng. de Segurança do Trabalho
Engenheiro Ambiental
Engenheiro de Produção
Engenheiro Florestal
Engenheiro Químico
Téc. de Segurança do Trabalho
Técnico em Meio Ambiente

Responsabilidades e atribuições

  • PREVENÇÃO DE ACIDENTES: Promover junto aos times de fábrica, conteúdos e mecanismos de prevenção de acidentes e melhorias das atividades. Em caso de ocorrência de acidentes e incidentes deve apoiar a investigação e validar as ações corretivas definidas pelas plantas, bem como monitorar a execução dos planos de ação definidos.
  • MANUAIS DE SEGURANÇA E PROGRAMAS HOLDING: Manter atualizados os manuais corporativos de segurança, e políticas de Meio Ambiente da Holding, comunicar todas as plantas sobre os mesmos, realizar a análise das alterações e auxiliar na implementação nas plantas. Desenvolver e manter atualizado um controle de eficiência dos programas da Holding.
  • PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA: Manter procedimentos e instruções de trabalho de segurança atualizados e devidamente comunicados em todas as plantas.
  • INDICADORES DE DESEMPENHO DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE: é responsável por demonstrar através indicadores de segurança e meio ambiente o atendimento aos programas da Holding, Legislações e o desempenho em segurança de todas as fábricas. Deve promover reuniões periódicas com as plantas e definir conjuntamente ações para a melhoria contínua do sistema de gestão de segurança.
  • ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DOS TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO (TST) E TÉCNICOS DE EFLUENTES: responsável por monitorar e garantir que as entregas dos TSTs e Técnicos de efluentes estão ocorrendo conforme planejamento, informando os superiores sobre a necessidade de ajustes.
  • LEVANTAMENTO DE PERIGOS E RISCOS: Manter atualizado o levantamento de riscos de forma padronizada em todas as plantas e validar se as ações definidas para minimização dos riscos estão adequadas nas plantas.
  • EPIs, Laudos e Melhorias de Segurança: Monitorar o orçamento de EPIs das plantas, bem como apoiar o corporativo nas emissões de Solicitações de compras corporativas.
  • NORMAS REGULAMENTADORAS: manter correto controle de todas as demandas específicas das NR’s, indicando a contratação de laudos e avaliações quando aplicável. Em caso de necessidade de laudos, desenvolver empresas idôneas e competentes para a elaboração destes laudos e conduzir análise crítica dos mesmos. Sempre que necessário realizar auditorias específicas para verificar o cumprimento das NR’s nas plantas.
  • AUDITORIAS EXTERNAS: Acompanhar as auditorias externas, auxiliando no fornecimento de todas as informações necessárias aos auditores e se necessário, o plano de ação seja emitido e acompanhado para as não-conformidades ou recomendações de melhoria.
  • REGISTROS/REPORTES DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE: Garantir o cumprimento das obrigações legais e corporativas em termos de documentação e manutenção de registros, bem como realizar o reporte de ocorrências de EHS para a Crown Holdings. Reportar dados de consumos e utilização de recursos naturais através de plataforma específica para Crown Holdings
  • PLANOS DE AÇÃO: Garantir a emissão de planos de ação para as não-conformidades de segurança do trabalho e meio ambiente detectadas em auditorias internas e externas, ações provenientes de laudos de segurança.
  • BOAS PRÁTICAS E INOVAÇÕES: manter-se atualizado nas boas práticas e inovações de forma a manter a Crown integrada a estas práticas e inovações.
  •  MONITORAMENTO DE CONSUMOS: compilar informações de consumos de insumos e recursos naturais utilizados nas plantas, analisando criticamente, propondo melhorias e padronização entre as plantas.
  • APOIO ADMISTRATIVO: Apoiar administrativo as plantas em assuntos relacionados a meio ambiente e segurança do trabalho.
  • Requisitos e qualificações

    • Formação Técnica em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente ou Tecnólogo em Segurança e Meio Ambiente.
    • Desejável – Graduação em Engenharia ou Pós-Graduação em Segurança ou Meio Ambiente
    Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

    * o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

    Analista de meio-ambiente, saúde e segurança – Cabreúva/SP

    liberado em 21 de fevereiro de 2024
    Contrato
    Efetivo (CLT)
    Local
    São Paulo
    ©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

    Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

    Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

    Quer saber mais?

    Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo