você está em
Agrobase / Empregos / Supervisor(a) de colheita – Itapetininga/SP

Supervisor(a) de colheita – Itapetininga/SP

liberado em 5 de janeiro de 2024

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio

Responsabilidade do cargo

  • Receber da área especialista (corporativo), desdobrar e realizar revisões em conjunto com os administradores e encarregados de colheita o planejamento operacional corporativo (macro anual) nas fazendas sob sua responsabilidade, cumprindo as programações (talhão a ser colhido, volume a ser entregue, variedade e qualidade da fruta, logística das turmas nas fazendas, entre outros), bem como assegurando que a colheita esteja dentro das especificações e atendendo as intempéries (fruta cristalizando, queda, greening, dentre outros).
  • Receber da área especialista (corporativo), desdobrar e realizar revisões em conjunto com os administradores e encarregados de colheita a programação da logística interna (carregamento e movimentação) e transporte rodoviário (carretas/caminhões), visando atender o planejamento através da distribuição das máquinas e caminhões na região sob sua responsabilidade, bem como acompanhar e assegurar o fluxo da colheita até a entrega de fruta na fábrica, sem descuidar dos aspectos legais.
  • Analisar e acompanhar os relatórios de custos, indicadores de produtividade das equipes, índice de absenteísmo, taxa de ocupação dos ônibus, implantando ações de correção e melhorias, de modo a assegurar o cumprimento das metas, legislação trabalhista vigente e compliance da operação.
  • Inserir no sistema a programação de colheita e assegurar a manutenção diária, bem como acompanhar e disseminar os indicadores da área através de reuniões semanais, analisando e alinhando com o administrador e encarregado de colheita as ações corretivas, preventivas e de melhoria.
  • Realizar o apontamento dos fretes realizados pelas turmas de colheita sob sua responsabilidade, conforme normas e procedimentos preestabelecidos, de forma a assegurar o correto pagamento. Fazer cumprir o plano de treinamento destinado aos encarregados e líderes de colheita sob sua responsabilidade, com base nos procedimentos preestabelecidos, atendendo todas as exigências legais e normas internas.
  • Realizar o fechamento quinzenal dos eventos de colheita com base nos eventos e/ou adversidades diárias, visando o correto pagamento das turmas sob sua responsabilidade.
  • Acompanhar a conta corrente dos líderes de colheita, em conjunto com o administrador e encarregado colheita, de modo a assegurar que a variação entre o volume apontado e o real permaneçam dentro da faixa determinada pela área de planejamento corporativa.
  • Realizar o processo de estimativa de frutas, através da análise visual de todos os talhões das fazendas sob sua responsabilidade, em comparação com parâmetros das safras anteriores, bem como validar a complexidade dos pomares de colheita para tabela de pagamento dos colhedores, conforme normas e procedimentos preestabelecidos.
  • Organizar e acompanhar o processo de derriça, conforme orientação da área Pesquisa de Frutas, visando a elaboração da estimativa técnica para fins de comparação com a estimativa visual, definindo assim o número final da safra.
  • Supervisionar a correta utilização dos EPI’s (equipamentos proteção individual), materiais de colheita, bins, carro, máquinas de carregamento e movimentação, entre outros, instruindo a equipe sempre que necessário.

Pré-requisitos

  • Formação superior completo;
  • Office 365;
  • Pós graduação será um diferencial;
  • CNH: categoria B;
  • Habilidades: comunicativo(a), organizado(a), senso de priorização e poder de negociação;
  • Perfil: gestão de pessoas, protagonismo, bom relacionamento interpessoal, vivencia em custos/ orçamento e planejamento.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo