você está em
Agrobase / Empregos / Consultor(a) transformação digital [máq. agrícolas] – Cambé/PR

Consultor(a) transformação digital [máq. agrícolas] – Cambé/PR

liberado em 25 de janeiro de 2024

PR | Paraná
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Técnico Agrícola
Técnico em Agronegócio
Tecnólogo em Agric. de Precisão

Desafio da função

  • Captura, Processamento e análise dos dados de máquinas e agronômicos originados via JD Link e Operations center;
  • Gerar relatórios agronômicos identificando as oportunidades de otimização durante todo o ciclo produtivo dos clientes.
  • Avaliar oportunidade de melhorias agronômicas nas operações dos clientes;
  • Criação, execução e apoio à equipe comercial (vendas e serviços) na oferta de pacotes de serviços nos devidos sistemas (Service Admin, JD Quote, Lynx, outros);
  • Abertura, atualização e fechamento de ordens de serviços;
  • Atendimento telefônico a clientes;
  • Comunicação com e aos clientes nos temas pertinentes à a suporte a decisão agronômica e tudo que se envolve;
  • Apoio na utilização dos produtos e serviços agronômicos comercializados aos clientes como Rate Controller, Taxa Variável de Sementes, Aplicação Localizada, Dessecação Variável, Projetos de Linhas, Solo Forte, entre outros que venham a surgir;
  • Apoio / auxílio na Organização das demonstrações dos equipamentos e produtos identificando oportunidades de vendas;
  • Acompanhar e monitorar a performance dos equipamentos nos clientes remotamente;
  • Dar apoio técnico internamente sempre que necessário, orientando os demais departamentos – Vendas, Serviços e Peças;
  • Gerenciar e desenvolver os clientes que estão dentro do programa “Propriedade do Futuro” levando um alto nível de atendimento em soluções em agricultura de precisão, tornando a propriedade uma referência em tecnologia em sua região;
  • Trabalhar em total sintonia com o Técnico Agronômico da Cooperativa de sua região, através de atendimentos em conjunto;
  • Relacionar-se com os clientes na venda e no pós-venda das soluções de Agricultura de Precisão, mostrando o portfólio da empresa, esclarecendo as dúvidas técnicas do cliente e sugerindo produtos, com o intuito de prestar um atendimento que supere as expectativas dos clientes;
  • Efetuar o pós-venda das soluções de Agricultura de Precisão, acompanhando junto aos clientes a pontualidade e a exatidão das entregas, se correspondeu a expectativa com a finalidade de buscar a qualidade das vendas e a satisfação dos clientes;
  • Fazer contatos com clientes, potenciais e existentes, por meio de telefone, visando atuar na prospecção para o aumento da carteira;
  • Manter registros de todas as interações com os clientes, independentemente do resultado de uma venda, com a finalidade de manter o sistema de gestão atualizado para contatos futuros e apoio à tomada de decisão;
  • Participar da elaboração das estratégias de marketing, fornecendo informações e apoiando os líderes da área, a fim de contribuir com a elaboração de estratégias efetivas de atuação comercial;
  • Manter-se atualizado sobre o conhecimento dos equipamentos de agricultura de precisão e serviços comercializados pela empresa, participando de treinamentos e buscando informações no mercado;
  • Manter-se atento quanto às últimas tendências do mercado sobre novos equipamentos e serviços;
  • Acompanhar regularmente as preferências dos clientes, analisando as movimentações do mercado, visando maior efetividade no processo de vendas;
  • Elaborar relatórios diversos, tais como Relatório de Vendas de Soluções de Agricultura de Precisão, seguindo as orientações do superior imediato;
  • Utilização das plataformas digitais John Deere e parceiros de negócio na rotina de trabalho do Centro de Soluções Conectadas, assim como prestar apoio na utilização pelos demais departamentos;
  • Comunicação com os clientes sobre seus dados Agronômicos advindo dos equipamentos John Deere;
  • Processamento, análise e geração de valor com base em dados de máquinas e agronômicos;
  • Responsável pela Implantação de sistemas de Telemetria, Monitoramento e Gestão Agrícola (Operation Center, JdLink, entre outras soluções digitais John Deere e Parceiros);
  • Treinamento e capacitação de usuários para utilização da plataforma;
  • Atendimento Pós-Venda de modo presencial e remoto;
  • Análise e resolução de problemas técnicos;
  • Auxílio no desenvolvimento de novas soluções para o cliente;
  • Suporte Técnico;
  • Criação de itinerários, agendamento de viagens e gestão de custos para conferência corporativa;
  • Auxílio no desenvolvimento de novas soluções para o cliente;
  • Desempenhar outras tarefas relacionadas ao trabalho, conforme necessário;
  • Elaborar um plano de adoção de tecnologia assertivo para que os produtores tenham sucesso utilizando as ferramentas Digitais;
  • Implementar o plano de adoção do Digital e acompanhar os resultados para garantir sucesso na utilização;
  • Analisar e entender melhor a cada dia o negócio e processo da empresa.

Requisitos

  • Ensino Médio Completo;
  • CNH B.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Consultor(a) transformação digital [máq. agrícolas] – Cambé/PR

liberado em 25 de janeiro de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
Paraná
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo