você está em
Agrobase / Empregos / Assistente técnico de campo (avicultura) – São Sebastião do Oeste/MG

Assistente técnico de campo (avicultura) – São Sebastião do Oeste/MG

liberado em 26 de janeiro de 2024

MG | Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Médico Veterinário
Técnico em Agropecuária
Zootecnista

Responsabilidades

  • Verificar em campo a execução dos procedimentos técnicos para execução das atividades de integração, produção e recria de animais incluindo aquecimento dos pintinhos, regulagem dos diferentes equipamentos, utilização de medicamentos e vacinas, desperdício de ração e demais temas do modelo Avivar e respeito às normas do I.M.A. para assegurar o adequado manejo, a qualidade, o rendimento e a rentabilidade do processo.
  • Controlar, acompanhar e orientar tecnicamente a execução de manejo dos animais, orientando quanto ao cumprimento dos procedimentos operacionais, buscando fornecer novas técnicas de manejo, medicação e cuidados
  • Orientar e fiscalizar procedimentos de limpeza dos comedores, bebedouros, ventiladores, exaustores, resfriadores, termômetros e cortinas, bem como a regulagem dos equipamentos de alimentação das aves, em relação à altura, abertura, posicionamento e distribuição, de acordo com a idade e desenvolvimento dos animais, fazendo verificação e programação de painéis, para assegurar o adequado manejo das aves.
  • Vistoriar os animais nos alojamento, acompanhando a separação e quantidade adequada em cada posto, avaliar necessidade de medicar e/ou sacrificar os mesmos e demais condições de saúde, avaliando potenciais doenças, realizando necropsias se necessário, e comunicando ao Veterinário responsável para prescrição de medicação e ações para evitar a propagação de doenças.
  • Analisar e realizar controle de medicamentos, doenças, desperdício de ração, mortes e outros, lançando os dados em sistema específico, a fim de reduzir custos e aumentar a produtividade.
  • Acompanhar e orientar tecnicamente a pesagem semanal dos animais, avaliando o consumo de ração e eventuais causas de desvios, visando a elaboração do arraçoamento de acordo com os procedimentos internos e maior performance do lote.
  • Realizar necropsia em aves de diversas idades, avaliando a integridade intestinal, respiratória, aparelho locomotor, órgãos linfoides, e quaisquer outras anormalidades, fazendo coleta de órgãos e sangue, enviando a laboratórios credenciados, para gerar informações sobre o status sanitário do plantel e diagnosticar possíveis doenças.
  • Preparar relatórios, por Integrado / Galpão, informando as condições gerais do aviário em relação à limpeza e manejo das aves e demais informações previstas no procedimento da empesa, para permitir o futuro rastreamento, em caso de não conformidades.
  • Requisitar medicamentos e desinfetante ao almoxarifado de acordo com a previsão de consumo elaborada, registrando em formulário próprio, material utilizado em cada Integrado, emitindo para o mesmo, “notinha de venda”, para registrar a saída de material por Integrado, solicitar a emissão do respectivo documento fiscal, acertar estoque e permitir cobrança conforme previsto em procedimento e contrato.

Requisitos

  • Formação em, técnico agropecuária, zootecnia ou veterinária;
  • Conhecimento do pacote office;
  • Conhecimentos de equipamentos de granja;
  • Disponibilidade para viagens diárias;
  • CNH B
  • Disponibilidade para residir em São Sebastião do Oeste ou Divinópolis.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Assistente técnico de campo (avicultura) – São Sebastião do Oeste/MG

liberado em 26 de janeiro de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
Minas Gerais
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo