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Gerente de projetos ambientais – Brasília/DF

liberado em 31 de outubro de 2023

RJ | Rio de Janeiro, DF | Distrito Federal
Efetivo (CLT)
Biólogo
Ecólogo
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Geógrafo
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Principais atividades

  • Realizar o planejamento e acompanhamento de todas as atividades previstas pelo projeto e/ou pelas unidades executoras contempladas (e.g. municipalidades, unidades de conservação, órgãos gestores, organizações do terceiro setor, etc.);
  • Identificar riscos, desenvolver e implementar estratégias e planos de mitigação;
  • Garantir que a implementação do projeto seja realizada de acordo com o planejamento físico-financeiro, e que os produtos sejam entregues e os resultados alcançados com o padrão de qualidade exigido, dentro do prazo e do orçamento aprovados;
  • Garantir a implementação do Plano de Ação de Gênero;
  • Preparar o plano de trabalho anual e as revisões orçamentárias, e atualizar o Plano de Aquisições do projeto, conforme necessário;
  • Documentar as realizações do projeto em relação ao Quadro de Resultados, planilha de indicadores chave e Plano de Ação de Gênero;
  • Realizar monitoramento do projeto através de documentação e /ou de visitas periódicas as áreas de implementação, visando acompanhamento de indicadores e resultados;
  • Elaborar relatórios ao Diretor Nacional do Projeto (MCTI) e Agência Implementadora (PNUMA) de acordo com o Plano de Monitoramento e Avaliação e os requisitos do Acordo de Cooperação do projeto;
  • Facilitar a comunicação regular com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e outros ministérios relevantes, agências governamentais, parceiros de co-financiamento, municipalidades, membros de grupos de trabalho técnicos ad hoc e todas as outras partes interessadas;
  • Apoiar a organização e facilitação de reuniões, eventos e oficinas, tais como o workshop inicial, reuniões do comitê gestor do projeto e outras reuniões pertinentes;
  • Liderar a equipe subordinada, incluindo Assistente de Projetos, supervisionar o trabalho por eles desenvolvido e reportar às instituições os seus resultados, bem como supervisionar especialistas, subcontratados e parceiros de implementação que trabalham no projeto;
  • Apoiar a Unidade de Gestão do Projeto sob a liderança do MCTI;
  • Realizar pesquisa e desenvolvimento de conteúdo técnico na área pertinente ao projeto, ou conforme necessidades do instituto;
  • Elaborar chamadas de projeto e termos de referência para fornecimento de serviços e/ou o detalhamento de especificações de bens específicos relacionados ao projeto, garantindo a publicidade e transparência dos processos de escolha dos prestadores de serviço/empresas que entregarão produtos ou realizarão serviços previstos pelo projeto;
  • Monitorar e reportar o cumprimento das salvaguardas socioambientais do projeto (formulário SRIF), incluindo um acompanhamento rigoroso das condições de trabalho;
  • Realizar articulação interna com outros setores do instituto para coordenar as ações necessárias à execução do projeto;
  • Propor melhorias na execução do projeto e de seus resultados;
  • Trabalhar de forma articulada com os diversos parceiros do instituto e realizar representação institucional em reuniões e fóruns específicos;
  • Promover uma comunicação ativa e sistemática, interna e externa ao instituto, garantido o pleno e contínuo fluxo de informações relevantes relacionadas ao projeto;
  • Conduzir o relacionamento interno e externo com todos os stakeholders do projeto (outras áreas, executores, prestadores de serviço, comunidades beneficiadas, parceiros, financiadores dos projetos entre outros);
  • Informar e atualizar os funcionários de sua equipe sobre as estratégias, mantendo-os engajados e motivados.

Perfil do candidato

  • Formação superior completa ou Mestrado em ciências ambientais, engenharia ambiental, geografia, planejamento urbano, ou outras áreas relacionadas; certificação em gerenciamento de projetos é desejável;
  • Sólida experiência profissional em gestão de projetos, incluindo: relacionamento com stakeholders e financiadores, experiência de liderança de equipes técnicas, planejamento, precificação, execução e controle de resultados, elaboração e análise crítica de documentos (contratos, relatórios, projetos, termos de referência, etc.), gestão de riscos;
  • Sólida experiência em coordenação técnica de projetos de cooperação internacional no Brasil;
  • Experiência na implementação de projetos junto a órgãos públicos, governos locais, ONGs, e doadores bilaterais e multilaterais;
  • Excelente capacidade de comunicação (verbal e escrita) em inglês e português;
  • Conhecimentos de informática, especialmente Microsoft Excel (nível intermediário), PowerPoint, Word, Project (intermediário) e Outlook;
  • Ter ou estabelecer residência em Brasília, DF;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Dedicação exclusiva.
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Gerente de projetos ambientais – Brasília/DF

liberado em 31 de outubro de 2023
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
Brasil, Distrito Federal, Rio de Janeiro
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