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Gerente de contas pl (b2b) – Campinas/SP

liberado em 6 de setembro de 2023

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Administrador
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Químico
Médico Veterinário
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio
Zootecnista

Principais Responsabilidades

  • Alcançar metas de vendas estabelecidas pela empresa através da negociação de produtos com os clientes. Desenvolver orçamentos e atualizar previsões de vendas no planejamento de demandas e com os clientes; cumprir os requisitos numéricos da gestão.
  • Garantir a cobertura do território atribuído para alcançar o volume de vendas orçado; executar acordos com clientes; estar proativamente em contato com clientes para avaliar e atender suas necessidades; gerenciar todos os contratos com clientes e outros processos com o serviço de atendimento ao cliente, bem como promover a gestão de pedidos de produtos e volumes vendidos através do gerenciamento dos mesmos.
  • Gerenciar as necessidades de crédito da carteira de clientes, administrando inicialmente o risco envolvido. Acompanhar e auxiliar em casos de cobrança quando necessário. Acompanhar análises e situações diferenciadas para a concessão de crédito e/ou inadimplência de clientes, buscando alternativas para atender às suas necessidades. Responsável pelas cobranças de crédito com os clientes.
  • Orientar e fornecer suporte técnico e financeiro aos clientes, em questões relacionadas ao mercado de fertilizantes, produtos para alimentação animal e coprodutos, bem como cenários econômicos, financeiros e técnicos, visando melhorar o desempenho deles e o consequente aumento na demanda de negócios para a empresa com a melhor rentabilidade. Promover e orientar o suporte técnico inicial sobre os produtos, entendendo as necessidades técnicas dos clientes e direcionar o contato para a área de Assistência Técnica. Trabalhar em estreita colaboração com a linha de produtos/cadeia de suprimentos em vendas diárias, planos de fornecimento, tarifas ferroviárias, impactos na qualidade, etc.
  • Expandir os mercados de produtos ou focar em alcançar orçamentos, trabalhando em conjunto com clientes e gerentes de marketing. Avaliar todas as alternativas do portfólio, confrontando com novas tecnologias que possam surgir no mercado, tentando encontrar alternativas viáveis para o cliente e a empresa de forma técnica e lucrativa.

Qualificações

  • Ensino Superior Completo em Administração, Agronomia, Zootecnia, Veterinária, Engenharia
  • Conhecimento prévio em fertilizantes
  • Conhecimento do negócio agro
  • Experiência sólida em vendas (B2B)
  • Experiência sólida em marketing
  • Disponibilidade para viagens
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