você está em
Agrobase / Empregos / Coordenador de meio ambiente – home office

Coordenador de meio ambiente – home office

liberado em 5 de julho de 2023

Home Office, Bahia
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Responder tecnicamente pela equipe de trabalho da sua área de atuação, acompanhando as atividades, fornecendo orientações a equipe, promovendo ações relacionadas à melhoria do processo e desenvolvimento dos colaboradores da área, visando o alcance das metas preestabelecidas pela companhia.
  • Orientar a equipe em relação aos procedimentos ambientais internos e outros aspectos inerentes ao trabalho, bem como fornecer treinamento aos novos colaboradores e reciclagem, a fim de garantir o nivelamento de informações e a capacitação profissional, contribuindo pelo bom ambiente de trabalho, de modo que todos possam participar e contribuir para a otimização dos resultados propostos.
  • Contribuir para a melhoria contínua e otimização constante dos processos da área de atuação, mediante redução de retrabalhos, normatização e racionalização dos processos, definição e delegação de responsabilidades, fornecimento de condições necessárias para execução das atividades.
  • Elaboração e revisão das normas e procedimentos ambientais internos.
  • Assegurar o alcance das metas estabelecidas para a área de atuação, mediante análise crítica dos resultados obtidos, correções de rumo necessárias, cumprimento do plano orçamentário, zelando pelas normas, instruções e procedimentos internos estabelecidos (projetos industriais, processos químicos, qualidade, segurança do trabalho, segurança ambiental, meio ambiente, medicina preventiva e outras), praticando todas as orientações e participando de treinamentos pertinentes, visando a adoção de ações preventivas para a garantia de boas condições ambientais e de trabalho na empresa.
  • Coordenar e supervisionar o planejamento ambiental organizacional e estratégico, frente às legislações e procedimentos internos de meio ambiente, em especial as que se relacionem com as seguintes atividades: regulação, controle, fiscalização, alvarás, licenças ambientais, licenças de funcionamento, cumprimento da legislação ambiental, gestão dos aspectos e impactos ambientais e seus controles, processos administrativos junto aos órgãos ambientais, registros de estabelecimento, auditoria, não conformidades e ações corretivas/preventivas, monitoramento, gestão e educação ambiental.
  • Coordenar a gestão de indicadores ambientais, realizando sua análise crítica, com foco no consumo de água, energia, resíduos e Gases de Efeito Estufa, visando uma maior eficiência e melhoria contínua.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Ensino Superior Completo Engenharia Ambiental, Biologia ou áreas afins;
  • Desejável Especialização/Pós Graduação: Desejável pós-graduação em Gestão Ambiental ou áreas afins;
  • Pacote MS Office;
  • Disponibilidade para viagens.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Coordenador de meio ambiente – home office

liberado em 5 de julho de 2023
Contrato
Não especificado
Local
Bahia
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo