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Gerente nacional de vendas (farma) – São Paulo/SP

liberado em 13 de abril de 2023

São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Biomédico
Bioquímico
Engenheiro Químico
Farmacêutico
Marketing
Químico

Descrição

  • Construir, liderar e gerenciar o time de vendas visando assegurar o atingimento dos objetivos de vendas de toda a Unidade de Negócios, respeitando e aprimorando os indicadores de prazo médio, desconto por canal, mix e preço;
  • Demonstrar comprovada experiência na liderança, facilitação e desenvolvimento de times de vendas no Canal Farma em Retail;
  • Estabelecer forte relacionamento comercial com os principais clientes do Canal Farma, incluindo Varejo (Grandes Redes, Médias Redes e Associativismo) e Atacado (Distribuidores);
  • Possuir acuracidade estratégica para elaboração do plano de atuação da equipe, coordenando as atividades e metas regionais por cliente e região e alocando os recursos objetivando maximizar o retorno dos investimentos;
  • Constantemente analisar o mercado, dados e práticas de competidores bem como os indicadores das principais marcas da Unidade de Negócios, interpretando os números e redefinindo estratégias na busca da melhoria de resultados;
  • Maximizar as vendas e gerenciar as despesas de forma estratégica buscando a melhor relação entre Despesa/ Receita;
  • Analisar problemas complexos, estratégias comprovadas pela equipe e propor recomendações customizadas liderando o planejamento estratégico da equipe;
  • Demonstrar forte espírito de equipe com pares e áreas internas, liderando iniciativas que promovam melhorias para a área de vendas;
  • Direcionar o planejamento, execução e acompanhamento dos investimentos em Trade Marketing e projetos estratégicos junto aos clientes auxiliando no ROI por produto e regiões sob sua responsabilidade;
  • Assumir um papel de liderança em representar a Unidade de Negócios em eventos e negociações junto aos principais clientes;
  • Entendimento e comprovada orientação para gerenciamento de questões relevantes em Recursos Humanos (Ex. gerenciamento de performance, salário e plano de compensação, incentivos, processos de recrutamento e seleção, etc);
  • Desenvolver sucessores, recomendando o treinamento adequado, provendo coaching e mentoria e desenvolvendo soluções que auxiliem na execução da equipe;
  • Revisar e estabelecer governança, políticas, KPIs e processos para maximizar o trabalho da equipe de campo.

Requisitos

  • Formação superior em Humanas, Exatas ou Biológicas;
  • Experiência anterior no mercado farmacêutico e/ou grupo de clientes farma é essencial;
  • Relacionamento junto aos principais clientes em posições semelhantes na condução de estratégias de vendas;
  • Experiência anterior no mercado de Prescrição Médica é desejável;
  • Excelentes habilidades de liderança incluindo treinamento, coaching, gerenciamento de performance, planejamento, priorização e execução de planos;
  • Demonstrada habilidade de adaptação frente às mudanças de ambiente, entendimento de novas oportunidades de negócios e desafios e adaptar o plano adequadamente;
  • Excelentes habilidades verbal, escrita, interpessoal e de negociação são necessárias;
  • Excelente habilidade analítica e estar apto a entender e identificar ambientes complexos, interpretando a informação e gerenciando apropriadamente recomendações a diretoria;
  • Comprovada experiência na liderança de times de gestão de contas dentro do canal Farma;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Alto nível de liderança e habilidade em motivar times;
  • Habilidade de atuar em time e liderar iniciativas multifuncionais;
  • Habilidade de engajar e gerenciar múltiplos stakeholders para atingir o objetivo.
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Gerente nacional de vendas (farma) – São Paulo/SP

liberado em 13 de abril de 2023
Contrato
Não especificado
Local
São Paulo
Profissões
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