você está em
Agrobase / Empregos / Especialista sr em estrat. de carbono para sustentabilidade – Brasil e exterior

Especialista sr em estrat. de carbono para sustentabilidade – Brasil e exterior

liberado em 6 de abril de 2023

Brasil, Exterior
Efetivo (CLT)
Administrador
Biólogo
Ecólogo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Engenheiro Sanitarista
Geógrafo
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental
Tecnólogo em Saneam. Ambiental

Responsabilidades

  • Trabalhar em equipe para potencializar o desenvolvimento da estratégia global de carbono, visando consolidar transversalmente os projetos de redução e adaptação da empresa no médio e longo prazo.
  • Liderar a medição da pegada de carbono regional do Mercado Livre e o design das estratégias de compensação.
  • Realizar análises comparativas das últimas tendências em estratégias de carbono, objetivos baseados nos avanços da ciência e novas soluções, além de configurar objetivos de redução para as diversas unidades de negócios e as áreas.
  • Acompanhar as estratégias de anúncios sobre indicadores climáticos através de diversas plataformas e metodologias, garantindo que os relatórios cumpram as diretrizes e os padrões das políticas públicas e melhorando a automatização do cálculo e da visualização dos indicadores climáticos.
  • Tramitar as iniciativas de compensação, colaborar no alinhamento da estratégia comercial com a estratégia de redução de carbono, bem como consolidar e apresentar o relatório semestral de avanços em Estratégia de Carbono para a alta gerência.

Requisitos

  • Ter mestrado em um campo relacionado com a Sustentabilidade ou Engenharia Ambiental, sendo desejável contar com doutorado em Ciências Ambientais.
  • Possuir experiência em posições similares, trabalhando com os Princípios de Bonos Verdes, o Carbon Disclosure Project e com outras diretrizes públicas e políticas de sustentabilidade, assim como em processos regulatórios e esforços contínuos de regulamentação.
  • Morar na Argentina, no Brasil ou no México é considerado desejável.
  • Ter trabalhado com gestão de programas orientados aos objetivos de sustentabilidade em organizações complexas com equipes multidisciplinares é importante.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Especialista sr em estrat. de carbono para sustentabilidade – Brasil e exterior

liberado em 6 de abril de 2023
Contrato
Não especificado
Local
Exterior
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo