você está em
Agrobase / Empregos / Técnico de meio ambiente I – Parnaíba/PI

Técnico de meio ambiente I – Parnaíba/PI

liberado em 17 de março de 2023

Piauí
Efetivo (CLT)
Biólogo
Bioquímico
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Químico
Engenheiro Sanitarista
Químico
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Química

Descrição

  • Atuar na realização das atividades de tratamento de efluentes, nas estações de ETE, tratamento de águas de processo e de águas de caldeira e torres de resfriamento.
  • Realização de toda rotina operacional da ETE, incluindo operação de bombas, equipamentos de tratamento, monitoramento do bom funcionamento desta.
  • Deve atuar ainda realizando as análises de controle ambiental inerentes à avaliação de eficácia do tratamento de efluentes, reportando tais resultados à gestão.
  • Tais atividades de monitoramento analítico devem nortear as ações de adequação das dosagens de produtos químicos, visando o andamento perfeito do tratamento de efluentes.
  • Deve ainda atuar monitorando os níveis de cloração da água de processo e águas de uso humano, solicitando ajuste aos terceiros responsáveis pelo suprimento e tratamento destas utilidades. Deve ainda cuidar dos resíduos gerados na unidade, em cumprimento ao Plano de Gerenciamento de Resíduos, de forma a organizá-los, mantê-los em estado de proteção e destiná-los frequentemente, reportando todas as etapas deste processo.
  • Deve ainda suprir a gestão com informações acerca dos consumos de materiais, volumes de resíduos gerados, volumes de efluentes gerados e tratados, bem como demais parâmetros de Controle Ambiente importantes à rotina de GRI.
  • Deve ainda colaborar com informações para elaboração de licenças, laudos, relatórios e estudos ambientais.
  • Deve ainda promover e atuar na organização de programas e campanhas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem de resíduos.

Requisitos

  • Deve possuir minimamente nível técnico em química, meio ambiente, saneamento ou carreiras afins.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Técnico de meio ambiente I – Parnaíba/PI

liberado em 17 de março de 2023
Contrato
Não especificado
Local
Piauí
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo