De acordo com o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão, estamos encorajando a receber candidaturas de mulheres e/ou pessoas com deficiência (PcD) para esta posição. Convidamos todas as pessoas qualificadas a se candidatarem, independentemente de gênero, identidade ou qualquer outra característica, e se juntarem ao nosso time para a vaga de estagiário na área de coordenação técnico regulatório da Nexa, com foco em meio ambiente e suporte.
Responsabilidades e atribuições
- Apoiar a equipe de técnico regulatório buscando aprendizado nos temas de meio ambiente e fundiário, visando identificar oportunidades de melhoria e automatização nos processos internos e desenvolver conhecimento técnico em legislação ambiental nos diversos estados da federação.
- Acompanhar prazos de licenciamentos, condicionantes e contratos correlatos, com ênfase em obrigações técnicas.
- Apoiar na elaboração de relatórios e documentos de ordem ambiental.
- Dar suporte na interface com a equipe de exploração mineral, fortalecendo a sinergia entre as áreas.
- Apoiar no cadastro de licenças e condicionantes no sistema SGA corporativo.
- Elaborar mapas temáticos, realizar análise espacial e interpretação de dados georreferenciados.
- Elaborar ofícios e petições para comunicação com órgãos ambientais.
Requisitos e qualificações
- Cursando a partir da metade do curso: engenharia ambiental, gestão ambiental ou áreas correlatas.
- Conhecimentos desejáveis: softwares de SIG (ArcGis ou QGIS).
- Pacote Office e Power BI.
- Interesse em aprender e desenvolver habilidades técnicas e regulatórias.
- Idiomas: inglês – desejável (nível intermediário).
- Espanhol – desejável (nível básico).
- Perfil comportamental: organização e atenção aos prazos.
- Proatividade e iniciativa.
- Boa comunicação e relacionamento interpessoal.
- Interesse em desenvolver conhecimento em legislação ambiental e fundiária.
Informações adicionais
- Modelo híbrido – presencial em São Paulo 2x por semana.
- Disponibilidade para estagiar por até 2 anos.
- A Nexa acredita na promoção de um ambiente plural para que todos se sintam à vontade e confortáveis para serem do jeito que são.