A missão do (a) estagiário (a) de excelência operacional & inovação é apoiar no processo de transformação da CMPC celulose através do apoio na implementação de metodologias de melhoria contínua (Lean Management, Kaizen, TPM, Lean Manufacturing, Agile, entre outras) na diretoria florestal Brasil, buscando a excelência operacional para alavancar a competitividade do negócio.
Responsabilidades e Atribuições
- Dar suporte em difundir a estratégia da CMPC e garantir o cumprimento dos seus objetivos e do contrato de competitividade.
- Apoiar a equipe de execução em diagnósticos, resolução de problemas utilizando melhorias com de ferramentas estatísticas para garantir a qualidade do uso das ferramentas.
- Dar suporte ao analista de excelência na implementação e adaptação de ferramentas do sistema de gestão conforme o caso do negócio florestal, conectado à transformação cultural da CMPC.
- Apoiar no fortalecimento do papel de liderança alinhado ao modelo de transformação cultural da CMPC na implementação do sistema de gestão.
- Apoiar o analista de excelência na construção e atualização do contrato de competitividade do negócio florestal até 2030, conectado com áreas transversais para alinhamento dos orçamentos da empresa.
- Responsável pelo apoio nos bancos de dados e Power BI de gestão de projetos com os diferentes líderes do negócios e áreas da companhia para o cumprimento do contrato de competitividade.
Requisitos e Qualificações
- Curso superior em andamento em engenharias (preferencial florestal ou produção) ou administração.
- Período/ano: a partir do 7º semestre.
- Diferencial: conhecimento de melhoria contínua e excelência operacional (Lean, TPM, Six Sigma).
- Diferencial: vivência em empresa júnior do curso.
- Pacote office intermediário (excel, power point).
- Power Bi e Canva: nivel básico.
- Diferencial: idiomas inglês e/ou espanhol básico.
- Conectar com o propósito comum.
- Impulsionador do crescimento sustentável.
- Colocar o cliente no centro.
- Construir a excelência do negócio.
- Desenvolver talentos.