Estágio obrigatório em entomologia na Embrapa Soja, Londrina, PR. Início: novembro de 2026.
Responsabilidades e Atribuições
- Condução de experimentos sobre controle químico e biológico de pragas de soja e milho; tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários; armadilhas para a amostragem de percevejos; aperfeiçoamento do método de criação de percevejo.
- Amostragem e coleta de percevejos e outros insetos em soja e milho, em campo.
- Cultivo de plantas em casa de vegetação para realização de experimentos.
- Manejo de criação de percevejos em laboratório.
Requisitos e Qualificações
- Possuir matrícula ativa em curso de graduação em Agronomia, Biologia ou similar ao longo de todo o período pretendido do estágio.
- A universidade precisa ter convênio ativo com a Embrapa – solicitamos que verifique sobre isso na sua universidade.
- Ter disponibilidade para desenvolvimento de atividades presenciais na Embrapa Soja, em Londrina, PR, de segunda-feira a sexta-feira, das 8-17h.
- Ter boa relação interpessoal, facilidade para trabalho em grupo, comunicação clara, objetividade e compromisso com as atividades do estágio.
Benefícios
- Transporte gratuito (ônibus) de alguns pontos de Londrina e Cambé até a Embrapa Soja.