Empregos

UNESCO: Vaga consultor em educação permanente em saúde (EPS), Belo Horizonte – MG

Emprego UNESCO ORganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

Empresa Contratante

Empresa Contratante: UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
Ramo da Atividade: Políticas públicas de desenvolvimento humano

A Representação da UNESCO no Brasil é um escritório nacional da região da América Latina. Seu principal objetivo é auxiliar a formulação e operacionalização de políticas públicas que estejam em sintonia com as estratégias acordadas entre os Estados Membros da UNESCO.

A atuação da UNESCO ocorre prioritariamente por intermédio de projetos governamentais de cooperação técnica, mas ocorre também em parceria com outros setores da sociedade civil, na medida em que seus propósitos venham a contribuir para as políticas públicas de desenvolvimento humano.

A Representação da UNESCO no Brasil foi estabelecida em 19 de junho de 1964 e se tornou Escritório Nacional no âmbito do Cluster Mercosul + Chile desde a nova estratégia de descentralização implementada pela sede da UNESCO. Em Brasília, o escritório da UNESCO iniciou suas atividades em 1972.

Dados da Vaga

Profissional com conhecimentos e experiências no campo da Educação Permanente em Saúde (EPS), com capacidade de conduzir discussões, sintetizar questões e propor experimentações criativas e metodologias participativas para a produção de textos que comporão um material técnico-pedagógico destinado à formação de facilitadores de EPS no estado de Minas Gerais
Projeto 914BRZ1143

Requisitos/Perfil Desejado

  • Qualificação educacional: Profissional com pós-graduação Stricto Sensu na área da saúde ou da educação.
  • Experiência profissional: Exigida: Experiência na criação e na coordenação de propostas educacionais aplicadas ao trabalho em saúde; Experiência no uso de ferramentas de análise e apoio às mudanças dos processos de trabalho em saúde; Experiência na produção de materiais didáticos e técnicos. Desejável: Experiência na condução de projetos de pesquisa em Educação Permanente em Saúde; Experiência no uso de metodologias participativas.

Atribuições e Responsabilidades

  • Atividade 01: Definir, coletivamente, elementos que devem compor o material técnico-pedagógico destinado à formação de facilitadores da EPS no estado de Minas Gerais, incluindo concepções teóricas e ferramentas no campo da EPS que apoiem as mudanças dos processos de trabalho em saúde.
  • Elaborar proposta de construção coletiva do material técnico-pedagógico, com base no produto da Atividade 01.
  • Conduzir o processo coletivo de elaboração do material técnico-pedagógico destinado à formação de facilitadores de EPS nas unidades regionais do estado e nos municípios mineiros.
  • Apresentar e discutir o material técnico-pedagógico junto a atores-chave envolvidos na implementação da Política de Educação Permanente em Saúde no estado de Minas Gerais.
  • Adequar o material às propostas discutidas na etapa anterior e finalizar o documento.

Produtos

  1. Documento-síntese contendo os elementos do material técnico-pedagógico destinado à formação de facilitadores da EPS no estado de Minas Gerais.
  2. Proposta de trabalho para a construção coletiva do material técnico-pedagógico, contendo metodologia e etapas de desenvolvimento.
  3. Versão preliminar do material técnico-pedagógico destinado à formação de facilitadores de EPS no estado de Minas Gerais.
  4. Relatório-síntese contendo a descrição da Atividade 04 e as considerações dos atoreschave sobre o material técnico-pedagógico.
  5. Versão final do material técnico-pedagógico destinado à formação de facilitadores de EPS no estado de Minas Gerais.

Observação

  • Local de Trabalho: Belo Horizonte – MG.
  • Duração do contrato: 08 meses.

 

Envio de Currículos

Envio de currículos até dia 19 de Junho de 2017

Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo (em anexo e no corpo da mensagem) para editalconsultoriaeps@gmail.com indicando no campo Assunto: o número do edital e o nome do perfil.

 

UNESCO: Divulgação

 

Fonte: UNESCO: Vaga consultor em educação permanente em saúde (EPS), Belo Horizonte – MG