Empregos

UNESCO: Vaga consultor em educação ambiental, Brasília – DF

Emprego UNESCO ORganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

Empresa Contratante

Empresa Contratante: UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
Ramo da Atividade: Políticas públicas de desenvolvimento humano

A Representação da UNESCO no Brasil é um escritório nacional da região da América Latina. Seu principal objetivo é auxiliar a formulação e operacionalização de políticas públicas que estejam em sintonia com as estratégias acordadas entre os Estados Membros da UNESCO.

A atuação da UNESCO ocorre prioritariamente por intermédio de projetos governamentais de cooperação técnica, mas ocorre também em parceria com outros setores da sociedade civil, na medida em que seus propósitos venham a contribuir para as políticas públicas de desenvolvimento humano.

A Representação da UNESCO no Brasil foi estabelecida em 19 de junho de 1964 e se tornou Escritório Nacional no âmbito do Cluster Mercosul + Chile desde a nova estratégia de descentralização implementada pela sede da UNESCO. Em Brasília, o escritório da UNESCO iniciou suas atividades em 1972.

Dados da Vaga

Consultor em Educação
Projeto 914BRZ1008.p

Requisitos/Perfil Desejado

  • Qualificação educacional: Graduação em educação, pedagogia, direitos humanos, meio ambiente ou áreas afins, pós-graduação stricto sensu desejável em áreas relacionadas com educação, direitos humanos, meio ambiente ou educação ambiental.
  • Experiência profissional: Comprovada experiência prática (mínimo de 05 anos) em educação, experiência em educação ambiental é fortemente desejável. Experiência comprovada em elaboração de materiais pedagógicos – preferencialmente publicados.

Atribuições e Responsabilidades

  • Estudar em profundidade os objetivos selecionados; •Participar de reuniões periódicas com a UNESCO, Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Ministério de Educação (MEC) para validar a metodologia dos guias.
  • Levantar referências bibliográficas, vídeos, sites, experiências e recomendações de materiais complementares para cada guia.
  • O consultor deverá ter como documento de referência a publicação da Unesco de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, assim como outras publicações relacionadas ao tema.
  • Disponibilizar sugestões de imagens, textos e exercícios, que precisam ter direitos autorais livres ou obter autorização por meio de termo específico de cessão de direitos.
  • Desenvolver uma contextualização prévia sobre os ODS e a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) em cada guia •Elaborar 9 guias, entre 30 a 50 páginas cada, referentes aos objetivos especificados acima, para professores, contendo exemplos de atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula.

Produtos

    Apresentação da metodologia a ser utilizada e estrutura do guia piloto; Produto 2- Entrega dos guias referentes à introdução e aos objetivos 2, 3 e 4; Produto 3 – Entrega dos guias referentes aos objetivos 6, 11, e 12; Produto 4 – Entrega dos guias referentes aos objetivos 13, 14 e 15. 7.

Observação

  • Local de Trabalho:
  • Duração do contrato: 180 dias.

 

Envio de Currículos

Envio de currículos até dia 24 de Abril de 2017

Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo (em anexo e no corpo da mensagem) para edselecao@unesco.org.br indicando no campo Assunto: o número do edital e o nome do perfil.

 

UNESCO: Divulgação

 

Fonte: UNESCO: Vaga consultor em educação ambiental, Brasília – DF