Empregos

Programa Trainee LDC 2018

Empresa Contratante

Empresa Recrutadora: Across

Empresa Contratante: LDC – Louis Dreyfus Commodities (CNPJ confirmado ✓)
Ramo de Atividade: Multinacional do ramo do agronegócio/ alimentício, fabricação, comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo

A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 55 países.

No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo.

A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.

Sediada em São Paulo (SP), conta com cinco fábricas processadoras de oleaginosas, quatro de sucos, duas de milho, dez unidades de fertilizantes, mais de 30 armazéns e cerca de 40 mil hectares de fazendas de laranjas, além de terminais portuários e hidroviários próprios. A companhia também realiza processamento de cana-de-açúcar por meio da Biosev, empresa-irmã situada no Brasil, que possui 12 usinas de açúcar.

Dados da Vaga de Trainee

Programa Trainee LDC 2018

Região: BA,ES,GO,MT,MG,PR,SP.

Sobre o Programa

    Com duração de dois anos, o programa tem uma estrutura de job rotation, para que os trainees sejam expostos a novas pessoas e projetos em diferentes áreas do negócio. É um programa prático, no qual toda aprendizagem é relevante.

    Oferecemos a oportunidade do trainee desenvolver sua carreira em linha com as suas aspirações profissionais. Há programas diferentes, cada um projetado para prepará-los para responsabilidades significativas.

    Independentemente do tipo de programa, o objetivo é incentivar a responsabilidade. Os trainees da LDC estão imersos em nosso negócio desde o primeiro dia. Aceleramos seu conhecimento sobre o que fazemos e como atuamos por meio de rotações em diferentes áreas do negócio.

    Requisitos/Perfil Desejado

    • Formação superior nível bacharelado concluído entre 12/2015 e 12/2017 nos cursos: Administração de empresas (considerando as diferentes ênfases), Agronomia, Ciência da Computação, Contabilidade/Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Estatística, Logística, Matemática, Tecnologia da Informação, Sistemas da Informação.
    • Se for aprovado é necessário ter disponibilidade para viagens e mudança para outros Estados.
    • Inglês: nível avançado.
    • Os trainees LDC precisam entender os desafios que o negócio enfrenta, incluindo a progressiva escassez de recursos para uma população mundial crescente. Para isso, devem ter excelente comunicação, tomada de decisão, gestão de tempo e demonstrar flexibilidade. Eles também precisam apresentar um forte senso de trabalho em equipe, capacidade de trabalhar sob pressão e de resolução de problemas.

    Área de Atuação

    • Trading Algodão
    • Agrícola (Sucos)
    • Comercial (Café)
    • TI Corporativo
    • Industrial (Sucos, Oleaginosas e Grãos)
    • Inteligência de Mercado/ Pesquisa Corporativo
    • Supply Chain (Café)
    • Finanças Corporativo
    • Logística (Oleaginosas)

    Processo Seletivo

  1. Inscrições (Até 18/09/2017)
  2. Provas única Across – online: Inglês e Lógica (08/08 até 20/09/2017 às 13:00 horas)
  3. Dinâmica de Grupo: Composta por atividades individuais e em grupo com a presença da Across e do RH da LDC.
  4. Entrevista Individual com RH da Louis Dreyfus: Avaliação individual de acordo com as competências do programa.
  5. Painel: É uma dinâmica com atividades e a presença dos Gestores. Nesta fase você deverá se agendar na data estabelecida, pois, a Consultoria junto com a empresa fazem a divisão dos candidatos.
  6. Entrevista com o Gestor: Entrevista com gestor para definição dos aprovados finais. Aproveite este momento para questionar maiores detalhes sobre a empresa, sobre a área e equipe. Para algumas áreas, pode ser em inglês.
  7. Contratação: Empresa fará a proposta formal para os aprovados e encaminhará para processo admissional (Previsão de início em 01/2018)

 

Tipo de Vaga: Profissional – Trainee – Efetivo (CLT)
Perfil Profissional: Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária

Candidatura/Envio de Currículos

Envio de currículos até dia 18 de Setembro de 2017
Por gentileza, somente enviar currículo profissionais que se encaixem no perfil.

 

Cadastrado na Seção de Oportunidades da Rede Agrobase em 10 de Agosto de 2017.

 

Fonte: Programa Trainee LDC 2018

Compartilhe com um amigo