Blog

Estamos de casa nova, de novo :-)

Aniversários são sempre boas ocasiões para um “balanço geral” e mudanças. Em 2016 a Agrobase completa 10 anos de vida! De 2006 para cá a empresa evoluiu, projetos internos mudaram e, principalmente, a tecnologia por trás do site principal ficou ultrapassada novamente e precisava ser substituída. Basta ressaltar que a interface até momentos atrás não era responsiva, ou seja, não se adaptava a dispositivos móveis como celulares (momento “walk of shame” do GoT).

O fato é que a raiz do domínio Agrobase (www.agrobase.com.br) sempre foi essencialmente uma porta de entrada para outros diretórios do site voltados para conteúdo, como a Seção de Concursos, e Oportunidades Profissionais que são responsáveis por mais de 90% do tráfego do site. Consideramos isso fortemente na reformulação do site.

 

Evolução do website Agrobase, de 2006 a 2016.
Evolução das 3 versões do website Agrobase, de 2006 a 2016.

 

O que há de novo?

Redesenhamos completamente a interface do site. Há imagens maiores, o texto e o visual de forma geral estão mais claros.  Está também mais fácil compartilhar o conteúdo com botões sociais mais proeminentes e condicionais (WhatsApp por exemplo, só aparece em celulares). Ah sim! O layout agora obviamente se adapta a celulares e tablets .

Com relação a experiência de navegação e considerando o foco em conteúdo e não serviços (imagem acima), optamos por destacar os posts do blog na parte superior da home do site. Já que trata-se de um conteúdo exclusivo da raiz do website Agrobase e que pretendemos cuidar com carinho daqui em diante. No menu principal agora é possível acessar diretamente às principais seções dos sites da Rede Agrobase de Conteúdo.

Ainda na home, agregamos ali os últimos posts em destaque produzidos na seção de oportunidades e concursos ( que ganharão filtros especiais em breve) e eventos (está passando por uma completa reformulação!). Dessa forma fica mais fácil o visitante se atualizar sobre o que há de melhor, dentre as diversas pulicações diárias da Agrobase.

Por fim, vale citar a nova seção de apoio ao usuário: Central de Ajuda Agrobase. Ali pretendemos publicar respostas à dúvidas recorrentes, tutoriais de produtividade e ajuda, e centralizar publicações de novidades sobre produtos e serviços Agrobase.

Feedback

O novo site é um trabalho em curso constante. Possivelmente alguns bugs aparecerão e ficaremos contentes em exterminá-los com sua ajuda. Críticas e sugestões também são bem-vindas. Me contatem pessoalmente em gualhanone @ agrobase.com.br ou através do formulário de contato!

Sigamos em frente por mais 10 anos! 🙂

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe com um amigo