Empregos

FAPESP: Bolsa de pós-doutorado em agronomia, Botucatu – SP

Emprego FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Empresa Contratante

Empresa Contratante: FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Ramo da Atividades: Fomento à pesquisa científica e tecnológica

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Inovação e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo.

Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária do Estado, a FAPESP apoia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida em São Paulo.

Dados da Vaga

Bolsa de Pós-Doutorado (PD) em Agronomia

Sobre da Bolsa

    O Departamento de Produção Vegetal da FCA/UNESP, Botucatu, dispõe de uma vaga para Pós-Doutorado.

    Os candidatos devem ter formação em Agronomia, com Phd ou Doutorado em áreas afins, obtido nos últimos três anos. Nível avançado de inglês é obrigatório. Desejável fluência em Português, uma vez que o indivíduo trabalhará com pessoal de campo. É necessário ainda demonstrar experiência de pesquisa em fertilidade do solo e nutrição de plantas.

    Liderança, habilidade de comunicação forte, capacidade de trabalhar efetivamente como parte de uma equipe multidisciplinar regionalmente dispersa, além de motivação e disciplina para realizar pesquisa autônoma serão fortemente consideradas. O indivíduo a ser indicado dever ter um registro de publicações em revistas especializadas de qualidade e alto impacto.

    O indivíduo selecionado será nomeado por dois anos. Trabalhará com professores líderes no campo da agricultura e de eficiência de uso de nitrogênio pelas culturas. Deverá realizar pesquisa inovadora, de importância estratégica no âmbito do “NUCLEUS: Um centro virtual para o desenvolvimento do uso eficiente de nitrogênio por meio de abordagem de sistemas integrados solo-planta para o Reino Unido e Brasil”, financiado pela FAPESP e pelo BBSRC/Newton Fund.

    Experimentos serão realizados tanto em condições de campo como em casa de vegetação. Espera-se que o indicado colabore na orientação de mestres, profira aulas e colabore na gestão do projeto.

Observação

  • Nº: 1403
  • Área de conhecimento: Agronomia
  • Nº do processo FAPESP: 15/50305-8
  • Título do projeto: NUCLEUS: Um centro virtual para o desenvolvimento do uso eficiente de nitrogênio por meio de abordagem de sistemas integrados solo-planta para o Reino Unido e Brasil
  • Área de atuação: Solos, Adubação e Nutrição Mineral de Plantas
  • Pesquisador principal: Ciro A. Rosolem
  • Unidade/Instituição: Faculdade de Ciências Agronômicas / UNESP

 

Envio de Currículos

Envio de currículos até dia 15 de Fevereiro de 2017
Por gentileza, somente enviar currículo profissionais com Doutorado,
de forma a economizar seu tempo e do recrutador.

 

Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar os documentos listados A/C Prof. Ciro A. Rosolem para rosolem@fca.unesp.br.

 

Documentos Necessários:

  1. Currículo vitae (Lattes), com histórico escolar do mestrado e doutorado

 

 

Fonte: FAPESP: Bolsa de pós-doutorado em agronomia, Botucatu – SP