Empregos

CI-Brasil: Vaga coordenador de projetos na diretoria de estratégia costeira e marinha, Rio de Janeiro – RJ

Emprego Conservação Internacional CI Brasil

Empresa Contratante

Empresa Contratante: CI-Brasil
Ramo da Atividade: Meio Ambiente

A Conservação Internacional (CI) é uma organização privada, sem fins lucrativos, de caráter técnico-científico. Fundada em 1987, em poucos anos a CI cresceu e se tornou uma das maiores e mais respeitadas organizações de conservação do mundo, com presença em mais de 30 países distribuídos por quatro continentes. Nossa missão é promover o bem-estar humano, fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza, amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo.

O Fundo Global para o Meio Ambiente (Global Environmnet Facility – GEF) iniciou no seu sexto ciclo de financiamento de projetos, apoio para uma abordagem mais integrada e sistêmica que visa combater desmatamento nas cadeias produtivas de soja, palma e carne. No Brasil, no contexto da expansão da produção de commodities agrícolas na região de Matopiba, esta iniciativa do GEF apoio esforços para promover a produção e a demanda sustentável (no mínimo adequada à legislação ambiental e social) de soja.

Esta iniciativa se concentra no Brasil na região de Matopiba nos polos de produção de soja: na região de Balsas no Maranhão, na região de Bom Jesus no Piauí, na região de Barreiras na Bahia e na região de Palmas-Porto Nacional no Tocantins. Nessas regiões, a iniciativa do GEF selecionará 10 municípios em duas áreas focais para apoiar os produtores com a adequação ambiental ao Código Florestal; apoiará a identificação de áreas para expansão futura a para a conservação; e promoverá gestão e produção sustentável, entre outras atividades.

Dados da Vaga de Emprego

Coordenador de Projetos na Diretoria de Estratégia Costeira e Marinha

Requisitos/Perfil Desejado

    Perfil exigido:

  • Graduação na área de biologia, geografia, ecologia, oceanografia, pesca ou afins.
  • Experiência na coordenação de projetos e equipes na área de conservação ambiental. Experiência com de banco de dados. Experiência em ArcGis e/ou similares. Experiência com consulta a base de dados e coleções científicas.
  • Habilidade para trabalho em campo e articulação com diferentes atores.
  • Disponibilidade para viagens.
  • Fluência em inglês.

Atribuições e Responsabilidades

    Respondendo ao Gerente Costeiro Marinho, a posição envolve:

  • Estruturar um banco de dados espaciais de biodiversidade, usos conflitantes e áreas e iniciativas para promoção do uso sustentável da biodiversidade, na zona costeira e marinha.
  • Revisão de literatura e dados espaciais, articulação com parceiros e consulta às bases existentes.
  • Contribuir com a equipe do projeto nas análises dos bancos de dados através de Sistemas de Informações Geográficas e do Planejamento Sistemático para Conservação.
  • Organizar e participar, representando a instituição em reuniões técnicas, encontros científicos, comitês e grupos de trabalho relacionados à Áreas Prioritárias para a Conservação, Uso Sustentável e Repartição dos Benefícios da Biodiversidade Costeira e Marinha.
  • Contribuir na elaboração de propostas e na produção de relatórios técnicos dos projetos em que participa.
  • Contribuir no planejamento, gestão e definição das estratégias de atuação da CI-Brasil.

 

Candidatura/Envio de Currículos

Envio de currículos até dia 25 de Maio de 2017
Não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou após a data limite acima.

 

Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo e carta de intenções com pretensão salarial (em anexo e no corpo da mensagem) para rh@conservacao.org, mencionar no campo Assunto: “Seleção – Coordenador de Projetos – Rio de Janeiro/RJ”. | Contato somente por email.

 

Documentos Necessários

  1. Currículo
  2. Carta de intenções com pretensão salarial
  3. Referências profissionais

 

CI-Brasil: Divulgação

 

Fonte: CI-Brasil: Vaga coordenador de projetos na diretoria de estratégia costeira e marinha, Rio de Janeiro – RJ