Blog

Atualizações Importantes do Serviço de E-mail Pessoal

Um dos serviços mais tradicionais da Agrobase é o “e-mail pessoal personalizado“, que basicamente permite que o usuário obtenha uma conta de e-mail do tipo nome@profissão.com.br.

As contas de domínio personalizado originalmente eram configuradas pela Agrobase dentro de uma cota limitada de estrutura cedida pelo Google (Google Apps) e Microsoft (antigo “Live Domains” do Hotmail).

Com o tempo, tanto o Google como a Microsoft abandonaram a política de cessão de contas gratuitas em função de promover seus respectivos serviços de apps de produtividade online: O Google Apps para Empresas e o Office 365. Ambos excelentes, a propósito.

Como ficamos desde então?

Como reflexo direto da mudança de rumo dos parceiros estruturais, paramos de ceder novas contas gratuitas de e-mail. Em seguida, devido a diversos problemas operacionais, finalizamos completamente o  suporte a contas de e-mail personalizado que rodavam sob o antigo Hotmail.

As contas de e-mail baseadas na plataforma do Google Apps permaneceram o tempo todo suportadas pela Agrobase (há 9 anos!), apesar de não abrirmos publicamente novas contas há pelo menos 3 anos.

Tela de e-mail esgotado no site antigo.
A abertura de contas de e-mail no site antigo ficaram congeladas/restritas por mais de 3 anos.

Como ficaremos daqui em diante?

Estamos passando por muitas mudanças dentro da Agrobase. Buscamos focar em serviços que possamos padronizar muito bem processos e oferecer uma experiência ótima ao usuário com possibilidades reais de expansão. Dessa forma, cogitamos finalizar o serviço de e-mail personalizado baseado em Google Apps, assim como fizemos com o Hotmail.

Procuramos alguns de nossos usuários de longa data e conversamos de forma transparente sobre o suposto término do serviço e alternativas. Todos afirmaram que não gostariam de abrir mão do serviço e alguns manifestaram inclusive que pagariam um valor “x” mensal pelo serviço.

Deliberamos internamente e decidimos então prosseguir com o serviço baseado nas seguintes premissas:

  1. Se a conta de e-mail é realmente importante para o usuário, preferimos dar a opção deste prosseguir com o serviço pagando um valor acessível mensalmente, do que simplesmente finalizar o serviço para todos como fizemos para as contas Hotmail.
  2. O valor das mensalidades, apesar de baixo, em escala possibilitará mantermos staff em tempo integral dedicado a atender os usuários. Dependendo do montante arrecadado, podemos agregar e manter serviços que enriqueçam ainda mais a experiência do usuário.
  3. Como o número de contas para cada domínio de e-mail é limitado, as pessoas que desistirem de suas contas poderão abrir espaço para outros interessados.

Prazos e planos de serviço

Novas contas de e-mail já estão liberadas para criação aqui Não é mais possível a criação de novas contas de e-mail. Usuários que já tinham conta de e-mail com a Agrobase, tem até o dia 16 de maio para optar pelo plano mais conveniente com descontos de 30 a 40% (enquanto permanecerem conosco!). Após o dia 16 de maio o usuário perde o direito ao desconto, sendo que aqueles que não responderem até 31 de maio poderão ter a conta suspensa e desativadas após 16 de junho 30 de junho.

Há possibilidade de personalização de conta de e-mail para agrônomos, biólogos, engenheiros florestais, veterinários e zootecnistas.

Profissões disponíveis: agronomia, biologia, eng. florestal, veterinária e zootecnia.
Profissões disponíveis: agronomia, biologia, eng. florestal, veterinária e zootecnia.

NOVOS USUÁRIOS: crie sua conta aqui não estamos mais aceitando novos usuários.
USUÁRIOS ANTIGOS: adesão através de link enviado por e-mail atualização o prazo para adesão através do link promocional foi finalizado e as adesões (regularização) devem ser realizadas normalmente na Loja Agrobase aqui

Feedback e novas funcionalidades

Uma novidade interessante sendo viabilizada é a assinatura profissional clicável em nosso webmail. Estamos testando também a implementação de alertas de conteúdo personalizado, similares aos que nossa redação utiliza diariamente para descoberta de notícias.

Criamos também uma seção específica na Central de Ajuda da Agrobase, onde publicaremos periodicamente tutoriais para utilização do serviço de e-mail e dicas de produtividade. Por sinal já existe um tutorial super-útil e bem detalhado sobre como centralizar o recebimento de outras contas de e-mail no seu e-mail Agrobase e não ter que avisar seus contatos sobre a mudança de e-mail.

E por enquanto é mais ou menos isso amigos. Desculpem o “textão”, mas precisávamos esclarecer pontos importantes. Se ainda houverem dúvidas, estamos por aqui. Sugestões também são sempre bem-vindas 😉

Atualização em 29/04/2016

Seguem algumas dúvidas recorrentes sobre a transição de planos de e-mail, respondidas na Central de Dúvidas:

  1. O que estou pagando no serviço de e-mail personalizado da Agrobase?
  2. Sou usuário antigo do serviço de e-mail personalizado Agrobase. Tenho algum privilégio? (onde está o link)
  3. Sou usuário antigo do e-mail personalizado Agrobase, qual o prazo que tenho para aderir aos novos planos de serviço?

Atualização em 02/06/2016

Respeitando o cronograma de transição descrito aqui, o acesso às contas de e-mail personalizado começou a ser restringido àqueles usuários que optaram por aderir aos novos planos de serviço. Caso sua conta de e-mail personalizado ainda esteja em uso e você tenha recebido uma mensagem de “senha trocada” com impossibilidade de acesso a inbox, nos procure que prolongamos temporariamente seu acesso enquanto você opta por recuperar/migrar suas mensagens ou aderir ao plano de serviço.  Nesse ínterim, nenhuma mensagem previamente recebida será perdida!

Atualização em 02/10/2016

  1. Como reativar meu e-mail personalizado Agrobase?
  2. Estou saindo do serviço de e-mail personalizado. Como importar minhas mensagens no GMail?

8 Comentários

  1. Esta situação da economia esta dificil. Espero poder manter minha conta personalizada. Sou parceiro a mais de cinco anos.

    1. Olá Fabiano! Vi que você já tem uma conta de veterinário. Para usuários existentes haverá desconto vitalício de 30% no valor cobrado. Vamos enviar os links para pagamento diferenciado.

  2. Boa trade, gostaria de manter minha conta apesar de ter outras, o fato de ter que pagar e plausível pela justificativa , sou usuário a bastante tempo e uso o e-mail como forma de comunicação, e não seria viável perder este meio de comunicação, espero que desta forma consigam manter os serviços.

Compartilhe com um amigo