Publicado quinta-feira, 23 de agosto de 2012

8ª RM: Seleção ao serviço militar temporário de oficial/ sargento/ cabo técnico 2012 | Nutrição

Empresa Contratante

8ª RM: Seleção ao serviço militar temporário de oficial/ sargento/ cabo técnico 2012 | Nutrição
Empresa Contratante: Ministério da Defesa | Exército Brasileiro | Comando da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército
Ramo da Atividade: Atividade Militar



Missão

Responsabilidade territorial sobre os estados do Pará e do Amapá, a Área do estado do Tocantins ao Norte dos municípios de Wanderlândia, Babaçulândia e Xambioá, todos na Região do “Bico do Papagaio”, e a área, do estado do Maranhão compreendida pelos municípios de Açailândia, Amarante do Maranhão, Carolina, Estreito, Imperatriz, João Lisboa, Montes Altos, Porto Franco, Sítio Novo, Cidelância, Davinópolis, Governador Edson Lobão, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Buritirana, Senador La Roque, Campestre do Maranhão, Itinga do Maranhão, Lageado Novo, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes.

Como Grande Comando Territorial, Logístico e Operacional possui os encargos de:

  • Planejar, coordenar, executar e controlar o apoio Logístico, inclusive sua mobilização.
  • Planejar e executar as operações relacionadas com a defesa territorial e ações de garantia da lei e de ordem.


8ª RM: Seleção ao serviço militar 2012 | Nutrição


Dados da Vaga


8ª RM: Seleção ao Serviço Militar Temporário de Oficial, Sargento e Cabo Técnico 2012

O Comandante da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército, que abrange a área do(s) Estado(s) do Pará, Amapá e a cidade de Imperatriz-MA, torna público e estabelece normas específicas para abertura das inscrições e a realização do processo seletivo, para incorporação e prestação do Serviço Militar pelos profissionais de nível superior e de nível médio, de forma transitória e por tempo determinado, para o exercício de atividades técnicas especializadas relacionadas às respectivas áreas de formação, os quais serão incorporados na situação de Aspirante-a-Oficial Técnico Temporário (nível superior, para o candidato ao Estágio de Serviço Técnico – EST), de Terceiro Sargento Técnico Temporário (nível médio, para o candidato ao Estágio Básico de Sargento Temporário – EBST) e de Cabo Especialista Temporário (nível fundamental, para o candidato ao Estágio Básico de Cabo Temporário – EBCT).



Pré-Requisitos:

  • Estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral.
  • Possuir bons antecedentes, não estar condenado ou respondendo a processo (sub judice) perante a justiça militar ou comum, seja na esfera estadual (civil e criminal) ou federal.
  • Possuir idoneidade moral e não ter exercido ou estar exercendo atividades prejudiciais ou perigosas à Segurança Nacional, conforme prescreve o art. 11 da Lei 6.880, de 09 de dezembro de 1980 – Estatuto dos Militares, combinado com a Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983.
  • Ter, no mínimo, 1,60m de altura, os do sexo masculino, e 1,55m, as do sexo feminino.
  • Possuir, na data da incorporação, no máximo cinco anos (para o EST e EBST) e no máximo quatro anos (para o EBCT) de serviço público, contínuo ou interrompido, computados, para esse fim, todos os tempos de serviço em órgãos públicos da administração direta, indireta, autárquica ou fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos antigos Territórios e dos Municípios e o tempo de serviço militar (inicial, estágios, dilação, prorrogações e outros).
  • Não possuir qualquer vínculo, durante o tempo que permanecer no Exército, com qualquer cargo, emprego ou função pública, ainda que na administração pública indireta.
  • Não ter sido julgado “incapaz definitivamente” para o serviço ativo das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.
  • Se reservista, ter sido licenciado e excluído da última Organização Militar (OM) em que serviu, estando classificado, no mínimo, no comportamento “BOM” e não ter sido licenciado por motivo disciplinar.
  • Não ter sido considerado isento do Serviço Militar (Certificado de Isenção).
  • Ter sido julgado “apto” na avaliação curricular, inspeção de saúde e no exame de aptidão física.
  • Não estar investido em cargo público federal, estadual, distrital ou municipal (efetivo ou comissionado), devendo apresentar declaração conforme modelo do anexo I. Caso exista vínculo com órgão público e o candidato seja convocado, deverá apresentar comprovação da desvinculação antes da data de incorporação, por meio de documento oficial.
  • § 1º O(a) candidato(a) à incorporação no Estágio de Serviço Técnico (oficiais) deverá, ainda, satisfazer os seguintes requisitos:
    • Ter concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de
      graduação na área de interesse da Força, que o habilite ao exercício do cargo até o dia previsto para a avaliação curricular. O curso e a instituição de ensino devem ser reconhecidos oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC), conforme exigido pela legislação em vigor.
    • Ter colado grau e apresentado o diploma de conclusão até a data prevista para
      incorporação, caso o candidato seja designado.
    • Ser voluntário e possuir menos de 38 (trinta e oito) anos de idade em 31 de dezembro do ano da convocação.
    • Ser brasileiro nato.
    • Se ex-aluno de estabelecimento de ensino de formação de oficiais ou praças das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares, ter sido desligado e excluído estando classificado, na ocasião, no mínimo, no comportamento “BOM”, ou não tê-lo sido por motivos disciplinares.
  • § 2º O(a) candidato(a) à incorporação no Estágio Básico de Sargento Temporário deverá, ainda, satisfazer os seguintes requisitos:
    • Ter concluído com aproveitamento, até o dia previsto para a avaliação curricular, o ensino médio e curso técnico que o habilite a exercer o cargo de interesse da Força, para o qual se candidatou, devidamente registrado, no órgão competente.
    • Ser voluntário e possuir, no mínimo, 19 (dezenove) e, no máximo 37 (trinta e sete) anos de idade em 31 de dezembro do ano da convocação.
    • Não ser ou ter sido oficial das Forças Armadas ou Auxiliares.
    • Ser brasileiro nato ou naturalizado.
  • § 3º O(a) candidato(a) à incorporação no Estágio Básico de Cabo Temporário deverá, ainda, satisfazer os seguintes requisitos:
    • Ser voluntário e comprometer-se a prestar o Sv Mil Esp Tmpr em tempo de paz, pelo menos de doze meses.
    • Possuir Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, devidamente registrado pela Secretaria de Educação da Unidade da Federação na qual concluiu o Curso.
    • Possuir diploma, certificado ou documento, legalmente reconhecido, que o habilite para exercer o cargo de interesse da Força para o qual se candidata, e/ou ser aprovado em teste que comprove sua habilitação.
    • Ter no mínimo dezenove e no máximo trinta e cinco anos de idade na data da
      incorporação.
    • Ter, no máximo, quatro anos de efetivo serviço público por ocasião da incorporação.
    • Atender ao previsto no art. 39 do Regulamento da Lei do Serviço Militar



Para o Estágio de Serviço Técnico (EST) poderão se inscrever cidadãos dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial (possuidores de Certificado de Dispensa de Incorporação-CDI), oficiais e aspirantes-a-oficial R-2, militares temporários da ativa, reservistas de 1ª e 2ª categorias, e mulheres, todos voluntários, obedecidas a legislação em vigor e estas normas, possuidores de curso superior nas áreas abaixo:

  • Para as qualificações regulamentadas em Lei, é obrigatório o registro do candidato no respectivo conselho regional. Áreas: Ciências Biológicas: Fisioterapia e Fonoaudiologia/ Ciências da Saúde: Nutrição, Enfermagem, Tecnólogo em Radiologia/ Ciências Exatas e da Terra: Informática – Redes, Informática – Desenvolvimento de Sistemas/ Engenharias e Tecnologia: Engenharia Civil/ Ciências Humanas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social (Relações Públicas), Direito, Psicossocial – Assistência Social/ Ciências Sociais Aplicadas: Ciências Contábeis, Administração, Tecnólogo em Recursos Humanos/ Hospitalidade e Lazer: Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria.



Para o Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), poderão se cadastrar
militares temporários da ativa (praças), reservistas de 1ª e 2ª categorias, cidadãos dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial (possuidores de Certificado de Dispensa de Incorporação-CDI) e mulheres, todos voluntários, possuidores dos cursos de ensino médio e técnico nas áreas abaixo:

  • Áreas: QMS Engenharia: Técnico Eletricista Predial, Técnico em Edificações, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Engenharia (Leves ou Pesados), Técnico em Operação de Equipamentos de Engenharia (Leves ou Pesados)/ QMS Intendência: Técnico em Contabilidade, Técnico em Logística/ QMS Material Bélico: Mecânico Eletricista de Viatura Auto,- Mecânico de Viatura Auto de motor a gasolina, Mecânico de Viatura Auto de motor a diesel/ QMS Comunicações e Manutenção de Comunicações: Técnico em Eletrônica, Técnico em Telecomunicações/ QMS Saúde: Técnico em Laboratório e Farmácia, Técnico de Enfermagem/ QMS Topografia: Técnico em Agrimensura/ Qualquer QMS Técnica: Técnico em Redes de Computadores, Técnico em hospedagem, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Informática, Técnico em Administração, Técnico em hotelaria, Técnico em Recursos Humanos.



Etapas do Processo de Seleção:

  1. Inscrição (internet) (até 09/09/2012)
  2. Divulgação da pontuação inicial e da pré-seleção para a avaliação curricular (internet) (14/09/2012)
  3. Período para a avaliação curricular e chamadas complementares (17 à 28/09/2012)
  4. Divulgação dos aprovados na avaliação curricular e da pré-seleção para a inspeção de saúde (internet) (03/10/2012)
  5. Inspeção de saúde (16 à 19/10/2012)
  6. Resultado inspeção de saúde (23/10/2012)
  7. Exame de Aptidão Física (EAF), apenas para os aptos na inspeção de saúde (29 à 31/09/2012)
  8. Relação dos candidatos aptos no EAF (07/11/2012)
  9. Conhecimento da designação (internet) (07 à 11/01/2013)
  10. Seleção Complementar (Deverão comparecer ao local da CSE, para informações complementares) (15 à 31/01/2013)
  11. Incorporação (01/02/2013)



Tipo de Vaga: Profissional – Emprego
Perfil Profissional: Nutrição, outros
Vagas: -
Salário: Não Informado/ A Combinar


Envio de currículos até dia 09 de Setembro de 2012


Recrutamento Encerrado

Informações/ Inscrição 8ª RM (Aviso de Convocação Nº 003-SSMR) »

Aviso de Convocação Nº 003-SSMR »


Localização da Vaga

Cidades: Belém – PA
Estado: Pará (PA)



Visualizar Belém – PA em um mapa maior



Comentários sobre a Vaga

( 21 comentários para “8ª RM: Seleção ao serviço militar temporário de oficial/ sargento/ cabo técnico 2012 | Nutrição” )
  1. MARCELA OLIVEIRA
    23 agosto 2012 às 10:56 h

    Olá, boa dia!

    Tenho como objetivo para o futuro ingressar no serviço militar pela minha área de formação NUTRIÇÃO, porém gostaria de mais detalhes e esclarecimentos, como exige experiência e data mínima de formação em bacharel?

  2. ORLANDO POMPEU
    24 agosto 2012 às 16:55 h

    Boa tarde,
    Sou Contador, mas Estou com uma dúvida faço 38 anos em setembro de 2013, sendo assim ainda posso concorrer a essa vaga.

  3. Breno Phillipe de Castro Silva
    27 agosto 2012 às 12:09 h

    Bom dia, senhores: Sou formado no curso médio (antigo II grau) e sou atleta em Artes Marciais (judô). Tenho 18 anos e pretendo trabalhar para o Exército Brasileiro. Já manifestei meu interesse na junta Militar na qual me alistei e estou aguardando apresentação no dia 23 de setembro/2012 p/possibilidades de ingresso. Acho que vou “pegar” excesso de contingente. Breno Phillipe.

  4. lucas guimarães
    28 agosto 2012 às 12:55 h

    bom dia!sou estudante do ensino médio faço o 2º ano do ensino médio,sou coordenador de um grupo de igreja,presidente do gremio estudantil,trabalho na capitania dos portos como despachante de embarcação,coordenador de esporte da basílica e professor de física particular.que se deus quizer entrarei na faculdade em 2014….cursando física.

  5. Silvana do carmo pereira
    01 setembro 2012 às 21:02 h

    Gostaria der engresar na carreira militar sou tec de enfermagem estou me cursando servico social no 2 ano como faco me responda por favor aguardo resposta.

  6. fagner benaion
    03 setembro 2012 às 10:34 h

    bom dia senhores, como eu faço para me increver como profissonal do curso tecnico pois no cadastro só aparecem opções de nivel superior

  7. antonio marcio gama pantoja
    06 setembro 2012 às 19:40 h

    sou eletrecista de alta tensaõ e baixa com experiencias em varias empresas no ramo eletrico fui eletrecista de plantaõ emergencial da rede celpa e construçao de redes

  8. Nádia Menezes
    14 setembro 2012 às 20:57 h

    Olá caros colegas. Sou filha de militar e estou participando de uma seleção militar. Para ingressar no ensino superior e também no nível técnico existem os processos seletivos para oficiais temporários. Tanto para mulheres como para homens. Os editais geralmente saem separados por região militar e pode-se acompanhar nos próprios sites. Lá tem todas as informações. Entrem no site do exército e cliquem no link MILITAR TEMPORÁRIO que uma página abrirá com os sites das regiões militares de todo o Brasil. Espero ter ajudado.

  9. nathalia neves
    07 novembro 2012 às 13:22 h

    ola boa tarde, sou aluna do curso de enfermagem soube que o hospital dispoe de estagio voluntario, gostaria de me inscerver como posso fazer. desde ja obrigada fico aguardondo resposta.

  10. Rute Regis
    22 novembro 2012 às 10:59 h

    Quanto ao técnico de nutrição, qual o procedimento que devo tomar? As exigências e quanto tempo de curso para exercer o cargo pós aprovado no concurso.

  11. Resposta AgroBase Agrobase
    22 novembro 2012 às 11:12 h

    Boa tarde!

    Para esclarecimentos, sugiro que contate diretamente 8ª RM.

    Sucesso! ;)

    Atenciosamente,
    Lorena Iantas

  12. maria jucilene feitosa soares
    10 dezembro 2012 às 12:38 h

    oi boa tarde gostaria de mim inscrever como eu
    posso, imgressar tenho curso sou tecnica de enfermagem
    eu fico esperando a sua resposta obrigado

  13. Guilherme Conceição
    18 dezembro 2012 às 9:56 h

    Bom dia! Sou Tec. em Segurança do Trabalho, tenho 32 anos e gostaria de saber se há vagas em minha area, e em qual estado.

    Desde já agradeço a atenção!

    Guilherme Conceição.

  14. Resposta AgroBase Agrobase
    18 dezembro 2012 às 11:23 h

    Olá Maria Jucilene e Guilherme!

    A oportunidade “8ª RM: Seleção ao serviço militar temporário de oficial/ sargento/ cabo técnico 2012 | Nutrição” teve seu prazo para envio de currículos encerrado no dia 09/11/2012.

    Para informações sugiro que contate diretamente a 8ª Região Militar.

    Sucesso! ;)

    Atenciosamente,
    Lorena Iantas

  15. cornélio rodrigues sampaio
    20 fevereiro 2013 às 20:46 h

    boa noite, sou bacharel em turismo e gostaria de saber se essa area é de interesse do exercito brasileiro

  16. cornélio rodrigues sampaio
    20 fevereiro 2013 às 20:48 h

    boa noite, sou bacharel em turismo e gostaria de saber s
    e essa area é de interesse do exercito brasileiro.

  17. plinio vinicius
    08 março 2013 às 22:57 h

    ola sou tecnico em mecanica de autos e quero esta vaga

  18. Eliane chaves
    02 abril 2013 às 20:39 h

    Ola sou farmaceutica e tenho interesse em igressar no exercito este ano de 2013, gostaria de saber qual sera o periodo para oficiais temporarios em 2013??

  19. Normelia Castro
    01 agosto 2014 às 22:42 h

    gostaria de saber quando começa a inscrição para temporário?

  20. rosilda paiva russo
    22 agosto 2014 às 19:04 h

    gostaria de saber se a vagas para técnicos em radiologia?

  21. ozenias mariano da silva
    02 setembro 2014 às 19:46 h

    ja passei 7 anos na força posso me escrever para ingressa novamente?

 Deixe sua Mensagem



Observação: este formulário não é uma forma de contactar a empresa contratante. Para maiores informações, consulte a seção de dúvidas frequentes.