Publicado sábado, 28 de julho de 2012

Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013

Empresa Contratante


Foz do Brasil

Foz do BrasilCriada em 2008, a Foz do Brasil tem como objetivo investir e operar projetos ambientais e prestar serviços com foco em três segmentos: Água e Esgoto – parcerias e concessões públicas de água e esgoto; Operações Industriais – terceirização de Centrais de Utilidades; e Resíduos – diagnóstico e remediação de áreas contaminadas, monitoramento de águas superficiais e subterrâneas; valorização energética dos resíduos sólidos urbanos.

A Foz do Brasil é controlada pela Organização Odebrecht (73,47%) com participação acionária do FI FGTS (26,53%).

A empresa opera, investe e participa como parceira de projetos que garantem a melhoria da qualidade de vida de mais de oito milhões de pessoas no país e o desenvolvimento de empresas que têm a sustentabilidade na base das suas ações.

A entrada da Organização Odebrecht no setor de engenharia ambiental data de 1995, quando conquistou a primeira concessão de água e esgoto do país, na cidade de Limeira (SP). Hoje, a concessionária registra o menor índice de perda do país na distribuição de água (15%), enquanto a média nacional supera os 40%. O município tem 100% de cobertura de água e esgoto, com 100% de tratamento, o que garante à Foz do Brasil um alto índice de satisfação do público.

Em 2009, os planos de expansão da Foz do Brasil viabilizaram-se com a associação ao FI-FGTS, que detém 26,53% do capital da empresa, e busca, com esse tipo de investimento, melhorar o rendimento dos recursos dos trabalhadores brasileiros depositados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A associação Odebrecht e FI-FGTS, portanto, converge na visão do investimento de longo prazo.

A Foz do Brasil é parceira de diversas companhias estaduais de saneamento em projetos públicos e privados:

  • Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo), no Aquapolo, maior projeto de água de reúso da América Latina, e também na concessão de Mairinque (SP);
  • Prefeitura do Rio de Janeiro: juntamente com a empresa Águas do Brasil, a Foz é responsável pelo investimento e operação do esgotamento sanitário da região Oeste do Rio de Janeiro;
  • Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), na Central de Utilidades da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil, em Jeceaba-MG;
  • Embasa (Empresa Baiana de Água e Esgoto), no Sistema de Disposição Oceânica do Jaguaribe;
  • Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento), na Operação e Manutenção das redes e Estações de Tratamento de Esgoto da Região Metropolitana de Vitória; e
  • Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), na locação da ETE Capivari I.

A Foz do Brasil integra o bloco privado que controla a Saneatins (Companhia de Saneamento do Tocantins), empresa que tem participação acionária do governo do Tocantins e atua em 125 municípios do Estado e cinco no Pará.

A Foz, em sociedade com a empresa Águas do Brasil, investe e opera o esgotamento sanitário da região Oeste do Rio de Janeiro, projeto que beneficia cerca de 2 milhões de cariocas, ou seja, cerca de 30% do total da população do Rio. A área abrangida pela concessão corresponde a 48% da área total do Rio de Janeiro.

A Foz do Brasil também é parceira dos municípios paulistas de Rio Claro, Limeira, Mauá, Mairinque, Santa Gertrudes e Porto Ferreira. No Espírito Santo opera em Cachoeiro de Itapemirim e Grande Vitória, região metropolitana de Vitória; no estado do Rio de Janeiro atua em Rio das Ostras e na capital fluminense; em Santa Catarina é parceira do município de Blumenau e, por fim, no Rio Grande do Sul a Foz do Brasil atende o município de Uruguaiana.

Na área industrial, a Foz do Brasil presta serviços para grandes indústrias dos setores de metalurgia, petróleo, papel e celulose, mineração, siderurgia, química, e petroquímica, tendo como principais clientes Petrobras, Braskem, ThyssenKrupp Companhia do Atlântico, Transpetro, Dow, Dupont, Rhodia, BattreBahia, Shell, Klabin, entre outras.

Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013

Dados do Programa


Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013

Pré-Requisitos:

  • Ensino Superior completo entre Dezembro/2010 e Dezembro/2012 nos cursos:
    • Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Engenharias (Ambiental e Sanitária, Civil, Mecânica, Elétrica, Produção e Química).
  • Nível do Inglês a partir de Intermediário.
  • Bons conhecimentos no Pacote Office (Excel, PowerPoint e Word).
  • Disponibilidade total para residir em outra Cidade/ Estado.

Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase.

Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do Programa, além das especificações de cada vaga.



Etapas do Processo de Seleção:

  1. Inscrições (até 04 de Setembro de 2012).
  2. Análise qualitativa e quantitativa das fichas de inscrição (a partir da 2° quinzena de Agosto).
  3. Testes on-line – Inglês e Raciocínio Lógico (a partir da 2° quinzena de Agosto).
  4. Dinâmica de Grupo (a partir da 2° quinzena de Setembro).
  5. Painel de Negócios (a partir da 2° quinzena de Outubro).
  6. Entrevista Final (a partir da 2° quinzena de Novembro).
  7. Início das Atividades (a partir de Janeiro de 2013).
Trainee Foz do Brasil 2013



Áreas de Atuação X Cursos:

    Apoio

    • As áreas corporativas da Foz atuam de maneira a apoiar e acompanhar a operação de todas as unidades pelo Brasil. Incluem as áreas: administrativo-financeiro, investimentos, comercial, planejamento, comunicação, recursos humanos e apoio à engenharia.
    • Formações aceitas: Administração, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia (Ambiental e Sanitária, Civil, Mecânica, Elétrica, Produção e Química).

    Operação

    • As operações da Foz estão concentradas em três segmentos: Água e Esgoto, Operações Industriais e Resíduos.
    • Os profissionais da Foz atuam, por exemplo, na construção, operação e manutenção de sistemas de saneamento, agências comerciais e laboratórios de qualidade. Além disso, atuam na operacionalização de centrais de utilidades de industrias e prestação de serviços ambientais como monitoramento, diagnóstico e remediação de áreas contaminadas.
    • Formações aceitas: Engenharia (Ambiental e Sanitária, Civil, Mecânica, Elétrica, Produção e Química).



Etapas de Desenvolvimento:

  • No 1º ano, os jovens parceiros passam pelo Programa de introdução à Cultura Odebrecht, no qual eles se entegram aos valores e princípios da tecnologia empresarial Odebrecht, a TEO. Esse programa inclui encontros presenciais durante o ano e ensino paralelo à distância.
  • No 2º ano, os Jovens Parceiros participam do Programa Jovem Ambiental, cujo objetivo é a imersão na Tarefa Empresarial da FOZ. Nesse Programa, também por meio de pesquisas práticas, ensino à distância e encontros presenciais, eles têm a oportunidade de estudar todas as disciplinas envolvidas no processo de conquista do cliente e operação dos segmentos de atuação da empresa.


Duração: 2 anos
Benefícios: Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Previdência Privada – (com contrapartida da Patrocinadora), Plano de Assistência Médica, Plano de Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Refeição.
Local das Vagas: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Belo Horizonte – MG, Brasília – DF, Porto Alegre – RS

Inscrições: Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013 »

Website: Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013 »

Website: Foz do Brasil »

Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013


Comentários sobre a Vaga

( 2 comentários para “Programa Jovem Parceiro Foz do Brasil 2013” )
  1. valéria ferreira alves rangel
    30 julho 2012 às 14:00 h

    eu preciso muito desse emprego eu vou consiguir

  2. Luciano Anjos
    30 julho 2012 às 14:54 h

    Boa Tarde..

    Qual a remuneração menssal.

    at

    LUCIANO

 Deixe sua Mensagem



Observação: este formulário não é uma forma de contactar a empresa contratante. Para maiores informações, consulte a seção de dúvidas frequentes.