Empresa Contratante

Empresa Contratante: Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO
Ramo da Atividade: Ecologia/ Meio Ambiente
O Funbio é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), criada em outubro de 1995, cuja operação teve início em 1996, com o objetivo de catalisar ações estratégicas voltadas para a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica no Brasil, tendo como referência geral as diretrizes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). Sua missão é aportar recursos estratégicos para a conservação da biodiversidade.
As ações do Funbio buscam garantir que os recursos arrecadados de fontes diversas sejam em volume suficiente para contribuir de forma significativa, e em longo prazo, para a preservação dos recursos naturais no Brasil. Para isso, utiliza como estratégias a modelagem de mecanismos financeiros, a gestão de conhecimento, o investimento em serviços sustentáveis e a aplicação de ferramentas específicas de gestão aos programas ou projetos que apoia.
A atuação do Funbio é pautada pelas decisões do seu Conselho Deliberativo, formado por representantes dos setores empresarial, ambiental, acadêmico e governamental, cujas decisões são transformadas em ações pela Secretaria Executiva.
Nesses anos de atuação, a mudança no cenário da degradação ambiental levou o Funbio a adaptar seu foco de trabalho, considerando o tamanho e a velocidade das perdas para que as ações de conservação sejam efetivas. Dessa perspectiva, atua levando em consideração um modelo de intervenção de maior escala, com agendas múltiplas e com oportunidades de atuação que agreguem diversos parceiros para levar recursos à biodiversidade, de maneira focada, eficiente e sustentável.
Dados da Vaga do Emprego
Consultor | Chamada para elaboração de diagnóstico sócioeconômico e fundiário para a região da Chapada dos Veadeiros – GO (TdR nº 2011.1125.00001-5)
P091827 – Projeto “Políticas para o Cerrado e Monitoramento do Bioma” Iniciativa Cerrado Sustentável – MMA
Contratação de serviços de consultoria pessoa física para elaboração de diagnóstico sócioeconômico e fundiário visando a criação de Mosaico de Unidades de conservação na região da Chapada dos Veadeiros.
Pré-Requisitos:
- Profissional com nível superior completo em Direito, Agronomia, Engenharia Florestal, Sociologia, Antropologia, Economia, Geografia ou outras formações da área de Ciências Humanas ou Ciências Agrárias. É desejável especialização ou mestrado na área das ciências humanas e/ou agrárias.
- Experiência comprovada de no mínimo 3 anos em elaboração de diagnósticos socioambiental, socioeconômico e/ou fundiário. Experiência desejável em sistemas cartográficos e georreferenciamento.
Objetivo:
Contratação de serviços de consultoria pessoa física para elaboração de diagnóstico sócioeconômico e fundiário visando a criação de Mosaico de Unidades de conservação na região da Chapada dos Veadeiros.
Propósito da Contratação:
Contratação de consultoria de pessoa física para elaborar diagnóstico socioeconômico e fundiário visando subsidiar a proposta de criação de mosaico de unidades de conservação na Chapada dos Veadeiros, no bioma Cerrado. A área de estudo abrange prioritariamente os municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma, Alto Paraíso e São João d’Aliança, no estado de Goiás.
Responsabilidades:
O diagnóstico socioeconômico deve abranger a totalidade dos municípios inseridos na área de estudo e apresentar análise específica sobre a área proposta para a criação de mosaico de UCs (poligonais de ampliação dos limites do PN Chapada dos Veadeiros e/ou criação de novas UCs). O diagnóstico fundiário deve abranger apenas as áreas dos polígonos. As análises, quando pertinente, devem ser feitas comparativamente com dados estaduais disponíveis, visando compreensão e caracterização da área de estudo em relação ao estado de Goiás. Os dados e informações deverão ser georreferenciadas e apresentados em mapas e relatórios, digitais e impressos. Para o levantamento das coordenadas geográficas em campo deverá ser usado o GPS de navegação.
Observações:
- O consultor será responsável pela coordenação, execução e monitoramento de todas as suas atividades, bem como deverá arcar com todas as despesas relativas à infra-estrutura necessária para execução de todas as atividades descritas neste termo de referência, além das despesas fiscais e trabalhistas eventualmente decorrentes da consultoria, devendo ser deduzidos no ato dos pagamentos os descontos estipulados por lei. As atividades em campo poderão ser acompanhadas por servidor do MMA e/ou ICMBio, de acordo com o planejamento realizado entre as partes.
- O consultor selecionado deverá realizar as vistorias previstas no estado de Goiás, prioritariamente nos municípios Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma, Alto Paraíso e São João d’Aliança. No entanto, deverá realizar reuniões e encaminhar os produtos contratados e finalizados ao NCP/MMA e/ou CCUC/ICMBio, em Brasília DF.
Tipo de Vaga: Profissional – Emprego
Perfil Profissional: Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Agrárias
Vagas: 01 vaga
Salário: Não Informado
Tempo de Duração: O contrato, a ser celebrado pelo Funbio, terá a vigência de 06 meses a contar da data de sua assinatura. O presente edital tem validade de 9 meses
Recrutamento Encerrado
Termo de Referência Nº 2011.1125.00001-5 »
Localização da Vaga
Cidades: Cavalcante – GO, Teresina de Goiás – GO, Nova Roma – GO, Alto Paraíso – GO e São João d’Aliança – GO
Estado: Goiás (GO)
Visualizar Funbio 02 em um mapa maior



John Herbert Badi Zappala
23 janeiro 2012 às 13:48 h
Tenho interesse e disponibilidade para compor a equipe de consultoria contratada.