Publicado sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Programa de Estágios ReHAgro 2009/ 2010

Empresa Contratante


ReHAgro

O ReHAgro é uma empresa de treinamento, capacitação e especialização de pessoas no Agronegócio.
Seja através de cursos presenciais ministrados em várias regiões do país, passando pelo conhecimento transmitido nas fazendas através da equipe de assistência técnica ou nos cursos online oferecidos em seu portal, a grande preocupação do ReHagro é auxiliar na formação de pessoas.

A empresa acredita que as pessoas são os principais agentes no meio rural, sendo responsáveis por gerar soluções e resultados sustentáveis onde atuam.

Acreditamos que o nosso cliente também será agente do aprendizado, capaz de buscar por si mesmo o conhecimento, formar conceitos e opiniões, ser responsável por seu crescimento e o de outras pessoas. Por isso, a principal preocupação do ReHAgro é despertar este sentimento, o de ir além e fazer diferença. O nosso grande foco é o nosso contínuo aprendizado e o de todos aqueles que estão a nossa volta.

A equipe é multidisciplinar, altamente capacitada, formada por veterinários, agrônomos e administradores, sendo em sua maioria mestres ou doutores. Os profissionais têm profundo embasamento técnico e forte ligação com a prática. Buscam ensinar em sala de aula o que realizam nas fazendas, o que tornam seus conhecimentos aplicáveis e condizentes com os desafios enfrentados no setor.

O ReHAgro nasceu das convicções:
» Potencial e vocação do agronegócio brasileiro
» Grande distância entre o possível e o real
» Capacidade de modificar a realidade com o trabalho
» A diferença está nas pessoas
» Qualificar pessoas sob aspecto técnico e humano é um longo caminho que precisa ser percorrido

Dados da Vaga de Emprego


Programa de Estágios ReHAgro 2009/ 2010

Em virtude da crescente demanda pelas vagas de estágio junto ao ReHAgro e com intuito de atender aos interessados da forma mais justa, dentro das possibilidades da empresa, lançamos nosso Processo seletivo para estágios – 2009.

A seleção é válida para agendamento de estágios curriculares e de estagiários fixos da empresa, podendo esses ser extracurriculares.

  • Todos os alunos interessados em realizar conosco seu estágio no período de Novembro de 2009 a Novembro de 2010 deverão participar da seleção.
  • Cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola, Gestão de Agronegócio, Medicina Veterinária, Zootecnia e demais cursos de Ciência Agrárias.

Áreas de Atuação:
» Cafeicultura: 1 vaga
» Pecuária de Leite: 7 vagas
» Pecuária de Corte: 2 vagas

Programa de Desenvolvimento:
O programa de estágios do ReHAgro é composto por dois tipos de estágios diferentes: estágio fixo ou curricular. Em ambos, o estudante se torna estagiário do ReHAgro, com direitos e deveres.

  1. Estágio Fixo: um tutor coordena as atividades do estagiário, que geralmente tomam cerca de dois finais de semana por mês e um período por semana no escritório. O estagiário tem acesso aos treinamentos mensais da equipe e às várias fazendas que o ReHAgro assiste. O período do estágio não é pré-definido. Normalmente, acontece até que o estagiário se forme.
    Na área comercial, é imprescindível que o estagiário resida em Belo Horizonte, pois será necessário dedicação durante a semana no escritório do ReHAgro. É dado a eles também a oportunidade de visitar fazendas sempre que for possível.
  2. Estágio Curricular: acontece em uma das fazendas assistidas pelo ReHAgro e tem duração mínima de 15 dias e máxima com o cumprimento de 100% das horas exigidas pela faculdade no estágio curricular junto ao ReHAgro.
    O estágio curricular não é remunerado e o estágio fixo tem uma remuneração mínima, de acordo com a legislação vigente, sendo as despesas de viagem (deslocamento e hospedagem), relacionadas ao estágio, cobertas.

Aos candidatos a estágios supervisionados, o período do estágio será definido de acordo com a disponibilidade das fazendas em recebê-los, tendo prioridade na escolha de data e local aqueles com melhor colocação no processo seletivo.

Etapas do Processo Seletivo:

  1. Prova Online (26 de Setembro de 2009 – Sábado, 10:00 – 11:00 horas)
    • Aborda temas relativos ao agronegócio e à área técnica escolhida pelo candidato, português e raciocínio lógico.
  2. Envio de documentação (até dia 09 de Outubro de 2009/ após a divulgação do resultado anterior)
    • Os alunos aprovados na 1ª etapa deverão enviar por email (rehagro@rehagro.com.br) ou postar por correio (Avenida Uruguai 620, 5°andar Sion BH/MG – CEP: 30310-300) os documentos:
      » curriculum vitae (obrigatório)
      » histórico escolar do respectivo curso de graduação, atualizado até o último período concluído (obrigatório)
      » carta de recomendação (opcional)
    • Os resultados da segunda etapa do processo seletivo serão divulgados no site www.rehagro.com.br. Nessa etapa, somente são eliminados candidatos que não enviarem todos os documentos obrigatórios.
  3. Entrevista com os atuais estagiários (17 de Outubro de 2009)
    • O objetivo desta fase é conhecer os candidatos e selecionar aqueles que apresentarem perfil compatível com o programa de estágio oferecido pelo ReHAgro.
    • As entrevistas serão agendadas individualmente, unicamente através de e-mail, com cada estudante e ocorrerão na sede do ReHAgro.
    • Os resultados da terceira etapa do processo seletivo serão divulgados no site www.rehagro.com.br. Além disso, os aprovados serão contactados individualmente, exclusivamente por e-mail, para agendamento da quarta etapa.
    • Os candidatos que não participarem da entrevista estarão automaticamente excluídos do processo seletivo. Em hipótese alguma as entrevistas marcadas serão reagendadas.
  4. Entrevista com os tutores (24 de Outubro de 2009)
    • As entrevistas serão agendadas individualmente, unicamente através de e-mail, com cada estudante e ocorrerão na sede do ReHAgro. Para os alunos candidatos a estágio curricular, residentes fora da Grande Belo Horizonte as entrevistas poderão ser realizadas via Skype.
    • Os alunos serão entrevistados por uma banca formada por profissionais de nossa equipe.
    • A critério da banca examinadora poderá ser exigida também uma redação, a ser realizada no escritório do ReHAgro.
    • Os candidatos que não participarem da entrevista estarão automaticamente excluídos do processo seletivo. Em hipótese alguma as entrevistas marcadas serão reagendadas.

Observações:

  • Para os alunos aprovados, a realização do estágio está ligada à existência de convênio entre o ReHAgro e a instituição de ensino na qual o aluno está regularmente matriculado.
  • O seguro de vida, obrigatório para realização dos estágios, deve ser providenciado pelo aluno ou pela instituição de ensino.
  • Atualmente, o ReHAgro possui convênio para a concessão de estágio com as seguintes entidades, em ordem alfabética:
    » Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM
    » Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos – UNIFEOB (convenio vence em 23/08/2009)
    » Consultoria Agropecuária Junior – Unesp ( convenio vence em outubro/2009)
    » Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ
    » Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista – ESAPP
    » Faculdades Associadas de Uberaba – FAZU
    » Faculdade de Estudos Administrativos – FEAD ( convenio vence em 26/08/2009)
    » Fundação Educacional Serra dos Órgãos – Faculdades Unificadas
    » Fundação Universidade Federal do Tocantins- UFT
    » Fundação Universidade de Passo Fundo
    » Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC (convenio vence em 05/10/2009)
    » Universidade Estadual de Goiás – UEG
    » Universidad CES de Colombia
    » União de Ensino Superior de Viçosa – UNIVIÇOSA
    » Universidade Federal de Lavras – UFLA
    » Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
    » Universidade Federal de Pelotas (convenio vencido)
    » Universidade Federal de Uberlândia (convenio vencido)
    » Universidade Federal de Viçosa – UFV
    » Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
    » Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS
    » Universidade Metodista de São Paulo- UMESP
    » Universidade Norte do Paraná – UNOPAR
    » Universidade de Santo Amaro – UNISA
    » Universidade Uberaba – UNIUBE
  • Havendo a aprovação de alunos de outras instituições que não as supracitadas, assim como aquelas com o convênio vencido, a concessão de estágio se dará unicamente mediante a assinatura de convênio para esse fim. O ReHAgro se isenta dessa responsabilidade, ficando a cargo do aluno interessado providenciar a documentação junto ao centro de extensão de sua escola, para assinatura pelo ReHAgro em tempo hábil. O ReHAgro se reserva ao direito de avaliar o contrato antes da assinatura do mesmo.

Cadastrar meu Currículo para Esta Vaga »



Comentários sobre a Vaga

( 16 comentários para “Programa de Estágios ReHAgro 2009/ 2010” )
  1. Ronaldo
    12 setembro 2009 às 11:20 h

    Gostaria de receber artigos técnicos via e-mail, quais os procedimentos?
    Att.,
    Ronaldo

  2. aime santos meira
    13 setembro 2009 às 11:24 h

    Oi..tbm gostaria de receber arquivos e novidade s sobre o ReHagro no meu e mail,então como faço?

  3. ADELIA FARIAS TEIXEIRA
    13 setembro 2009 às 21:42 h

    eu gostaria de saber se voces não tem estagio para area de tecnologia em gestão empresarial.

  4. Maria Aparecida
    17 janeiro 2010 às 10:35 h

    Sou mae de um estudante de medicina veterinaria, gostaria de mais informação sobre o preparo do estudante para o Agro negocio,mesmo que tenha que pagar .
    Por favor me envie o telefone ….aguardo Obrigada

  5. Eduardo Torres Viana
    19 fevereiro 2010 às 22:32 h

    Estou cursando o 5 ano de Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Maringá e estou interessado em uma vaga de estágio.
    fico na espera de uma resposta,
    atenciosamente,
    Eduardo Torres Viana.

  6. rafael pestana romath
    28 fevereiro 2010 às 23:05 h

    oi.sou tecnico em agropecuaria formado.estou a procura de uma oportunidade de emprego.
    obrigado.

    atenciosamente.

    Rafael Romath

  7. hellen
    16 março 2010 às 18:37 h

    quero saber como q faço pra me cadastrar ao estagio, sou estudando de med veterinaria ufu

  8. fabio
    29 março 2010 às 14:09 h

    OLÁ,ESTOU NO ULTIMO ANO DE ZOOTENIA(UNIPAM) E INTERESSEI MTO PELA VAGA!!!
    ESPERO RESPOSTA VIA EMAIL!!!!
    OBRIGADO!!!

  9. Vitor
    31 março 2010 às 12:55 h

    Cursei três anos de Engenharia Química e atulamente estou no segundo ano de Agronomia, gostaria de saber melhor como funciona o programa de estágios, e se há essa possibilidade na cidade de Uberlândia.
    Há, também, como eu receber informações, artigos e novidades por e-mail

    Desde já, obrigado!

  10. alanna
    06 abril 2010 às 22:53 h

    olá gostaria de saber quando abrirá novamente inscrições para vagas de estágio, achei muito interessante o programa da empresa.

  11. Danielle
    15 abril 2010 às 0:37 h

    Eu concordo com a Allana, Sou zootecnista formada..e me interessei bastante neste estágio!!

  12. Alexsandro do nascimento
    17 abril 2010 às 19:44 h

    Gostaria de uma opurtunidade para estágio na engenharia de minas em bh e grande bh.

  13. Alexander Pereira Vilela
    27 maio 2010 às 12:37 h

    Olá, estou cursando 5 periodo de agronomia e gostaria de participar do estagio curricular.

  14. ReHAgro
    28 maio 2010 às 14:13 h

    Prezados,

    caso tenham interesse em saber quando abrirá novamente inscrições para vagas de estágio é só entrarem em contato por email ou até mesmo no telefone

  15. ReHAgro
    23 junho 2010 às 21:29 h

    Prezados,
    Segue abaixo o telefone e o email para mais informações sobre vagas de estágios

  16. ReHAgro
    23 junho 2010 às 21:30 h

    a ligação de você é muito importante para nós, esperamos o seu contato em breve

 Deixe sua Mensagem



Observação: este formulário não é uma forma de contactar a empresa contratante. Para maiores informações, consulte a seção de dúvidas frequentes.